segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Faltou o Botafogo: semifinalistas da Taça Guanabara caem no samba


Flamenguistas, vascaínos e tricolores vão à Sapucaí no primeiro dia de
desfiles do grupo especial. Pelo lado Alvinegro, só mesmo o presidente

Por Alexandre Alliatti, Iris Correia, Thiago Correia e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Ronaldinho gaúcho no carnaval do Rio de Janeiro (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)R10 não desfilou pela Portela e ficou no camarote
(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Foi um dia de folga e folia para os semifinalistas da Taça Guanabara. Menos para o Botafogo.

Flamengo, Vasco e Fluminense levaram representantes à Sapucaí na primeira noite de desfiles do grupo especial do carnaval carioca. Eles tiveram o domingo de folga, mas voltam a treinar nesta segunda-feira. Dos grandes, o único a trabalhar durante o dia foi o Alvinegro. Coincidência ou não, os atletas do Glorioso não deram as caras na avenida, apenas o presidente do clube, Maurício Assumpção, desfilou pela Portela.

Mauricio Assumpção do Botafogo no Carnaval no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)Mauricio Assumpção desfila pela Portela
(Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)

As semifinais do primeiro turno do Estadual começaram nos camarotes da Sapucaí. Alguns dos principais expoentes dos clubes foram ao local para curtir a festa. A presença mais esperada, nenhuma novidade, era Ronaldinho Gaúcho. E ele apareceu. Mas não desfilou. Cotado para representar a Portela, preferiu apenas assistir à passagem das escolas. Disse que estava descansando para quarta-feira, quando o Flamengo duela contra o Vasco por uma vaga na decisão da Taça Guanabara.
R10 ficou em um camarote particular. Outros jogadores foram para espaços bancados por empresas.

Maldonado e Bottinelli ficaram no de uma cervejaria; Vagner Love, no de outra. Ali, o atacante dividiu terreno com jogadores dos times rivais. Com o tricolor Fred, trocou um abraço enquanto Michel Teló, em um palco a poucos metros deles, cantarolava o sonho de pegar “delícias”.

Vagner Love no Carnaval no Rio de Janeiro (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Vagner Love curtiu carnaval ao lado da mãe e da namorada (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

O Fluminense teve outros representantes. No camarote da Unimed, empresa que patrocina o clube, Abel Braga esteve acompanhado por Diguinho, Edinho e Rafael Sobis. O atacante, rockeiro de coração e alma, foi convencido a ir lá pelos colegas, bem mais acostumados ao samba. E se divertiu. Thiago Neves foi ao mesmo espaço frequentado por Fred. Ficou até depois das 5h. Deu um abraço em Felipe, do Vasco, e disse que agradeceu a ele pela ajuda do sábado – vitória do time cruz-maltino sobre o Boavista garantiu a classificação tricolor à fase final.

O Vasco ainda foi representado por seu presidente, Roberto Dinamite. Entre manifestações de confiança em presença na final da Taça Guanabara, ele lamentou a situação envolvendo o meia Bernardo, que foi à Justiça reclamar de pagamentos atrasados e ameaçou deixar o clube. O técnico Cristóvão também esteve na folia.

Felipe e Roberto Dinamite, do Vasco, na Sapucaí (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Felipe e Roberto Dinamite, do Vasco, na Sapucaí
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)

Os semifinalistas trocaram gentilezas. E se colocaram em situação de igualdade para os duelos decisivos.

- A campanha da primeira fase não tem influência. É vida nova – disse o vascaíno Felipe.

- Estou pensando no jogo. Temos que curtir, aproveitar, mas pensando no jogo – comentou o flamenguista Love.

- Viemos comemorar a classificação e ficar perto dos amigos. Podendo aproveitar a folga, é sempre bom, mas a gente sabe que volta ao trabalho, pensando no jogo de quinta – afirmou o tricolor Diguinho.

Nesta segunda-feira, tem mais. É a derradeira noite de desfiles. A diferença é que desta vez os quatro grandes do Rio treinarão. O Botafogo, de solitário, terá apenas sua estrela.

Diguinho e Rafael Sobis no carnaval do Rio de Janeiro (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)Diguinho e Rafael Sobis prestigiaram primeiro dia desfiles no Rio (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)

FONTE;

Nenhum comentário: