terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Murray sofre contra o 116º do mundo, mas vence e avança no ATP de Dubai


Escocês perde o segundo set, mas se recupera e fecha a partida em 2 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes

Em quadra pela primeira vez desde o Australian Open, Andy Murray tinha um adversário sob medida para a estreia no ATP 500 de Dubai. Entre ele e o veterano alemão Michael Berrer havia um abismo de 112 posições no ranking. Mas isso não foi garantia de um passeio britânico no jogo que abriu os trabalhos da quadra central nesta terça-feira. O número 4 do mundo penou diante do 116º e precisou de três sets para se manter vivo nos Emirados Árabes. Com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, Murray avança para enfrentar o suíço Marco Chiudinelli, que surpreendeu o russo Nikolay Davydenko e venceu por 2 a 1.

Andy Murray tênis ATP de Dubai (Foto: Reuters)Andy Murray no saque: em jogo com várias quebras, escocês leva a melhor e avança (Foto: Reuters)

Foi a terceira vitória de Murray sobre Berrer, e as outras duas vieram na temporada passada – oitavas em Bangcoc e terceira rodada de Roland Garros. Agora ele terá pela frente outro tenista fora do top 100. Chiudinelli, número 185 do mundo, despachou Davydenko, 42º, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4.
No primeiro set, Berrer usou a experiência dos seus 31 anos para surpreender Murray com uma quebra de saque, mas o britânico não se abateu. Conseguiu duas e caminhou com certa tranquilidade para fechar a parcial em 6/3.

Michael Berrer ATP de Dubai tênis (Foto: Reuters)Michael Berrer se esforça para superar Murray no
jogo desta terça-feira em Dubai (Foto: Reuters)

Veio o segundo set, e o alemão mostrou que não estava disposto a entregar o jogo de bandeja. Com uma quebra para cada lado, a parcial se manteve equilibrada nos oito primeiros games – e no oitavo Berrer ficou muito perto de quebrar novamente o serviço do adversário. Murray também teve sua chance no game seguinte, mas não conseguiu. E pagou caro. Com uma quebra implacável no décimo game, Berrer fechou o set em 6/4 e igualou o placar em 1 a 1.

O terceiro set começou, e àquela altura o saque não significava nada. Nos quatro primeiros games, quatro quebras, e tudo igual em 2/2. Nos quatro seguintes, enfim, os serviços foram defendidos, e a igualdade persistiu no placar: 4/4. Aí veio o pulo do gato para Murray. O escocês arrancou mais uma quebra no nono game, abriu 5/4 e confirmou na sequência para fechar o set e o jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/murray-sofre-contra-o-116-do-mundo-mas-vence-e-avanca-no-atp-de-dubai.html

Nenhum comentário: