segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Kerber estraga festa de Bartoli, frustra torcida local e embolsa WTA de Paris


Alemã de 24 anos se impõe no quintal da adversária e leva seu primeiro título

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Angelique Kerber WTA de Paris Tênis (Foto: Reuters)Angelique Kerber solta a canhota: título em Paris
frustra a torcida francesa por Bartoli (Foto: Reuters)

A queda precoce de Maria Sharapova no WTA de Paris abriu caminho para a francesa Marion Bartoli partir rumo ao título no quintal de casa. Mas no meio do caminho da sétima colocada no ranking havia uma alemã disposta a estragar a festa. Na tarde deste domingo, Angelique Kerber, uma canhota de 24 anos que nunca tinha levantado uma taça de WTA na carreira, resolveu roubar a cena. A número 27 do mundo derrubou a favorita em três sets, com parciais de 7/6, 5/7 e 6/3, para embolsar o troféu na Cidade Luz.

Kerber entrou em quadra com desvantagem de 3 a 1 no confronto direto, mas nem por isso se intimidou. As duas tenistas confirmaram seus serviços nos quatro primeiros games, e aí veio uma sequência de três quebras, sendo duas de Kerber, que abriu 4/3. Mas a francesa conseguiu devolver no décimo game, e o equilíbrio se arrastou até o tie-break. Aí a alemã se impôs: abriu 3 a 0, viu a rival cortar para 4 a 3, mas manteve a cabeça no lugar para fechar em 7 a 3 para abrir 1 a 0 na partida.

Veio o segundo set, e a frieza alemã falou mais alto no início. Com duas confirmações e uma quebra, Kerber abriu 3/0. Bartoli sofreu um bocado para confirmar seu saque no quarto game, enquanto a rival confirmou com extrema facilidade no seguinte, abrindo 4/1 e mantendo o controle da partida. Controle que, na verdade, foi para o espaço quando Bartoli resolveu jogar.
Com três confirmações e uma quebra implacável, incluindo uma incrível sequência de 12 pontos sem levar nenhum, a dona da casa incendiou a torcida. Conseguiu igualar o placar do set em 5/5 e jogou toda a pressão para cima de Kerber. A número 27 do mundo parecia anestesiada. Sem esconder a irritação, encurtou o braço no break point, jogou uma bola fácil na rede e viu a rival arrancar mais uma quebra, abrindo 6/5. O último game foi de dar pena da alemã, que mal conseguia devolver as bolas. Levou quatro pontos seguidos e viu Bartoli fechar a parcial com um ace: 7/5 em games, tudo igual em sets.

O roteiro da terceira parcial começou como uma cópia da segunda. Kerber voltou a abrir 3/0 e desta vez não deu sopa para o azar. Quebrou pela segunda vez e pulou para 4/0, fazendo a torcida mergulhar em silêncio de novo. A esperança reacendeu logo em seguida, quando Bartoli devolveu uma quebra e defendeu seu saque, cortando para 4/2. Kerber abriu 5/2, mas deixou escapar quatro match points, e a francesa sobreviveu em 5/3. No game seguinte, não houve vacilo. Com quatro pontos seguidos, Kerber fechou o jogo e, enfim, abriu o sorriso. Sorriso de campeã, enquanto Bartoli não conseguia esconder o choro durante a cerimônia de premiação.

Marion Bartoli WTA de Paris (Foto: Reuters)Após a derrota em casa, Marion Bartoli cai no choro durante a cerimônia de premiação (Foto: Reuters)

FONTE:

Nenhum comentário: