segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Duplas brasileiras vencem etapa do Sul-Americano de vôlei de praia


Ágatha/Bárbara Seixas e Lipe/Álvaro Filho são campeões em Viña del Mar, mantendo a hegemonia da modalidade no continente

Por GLOBOESPORTE.COM Viña Del Mar, Chile

O Brasil reforçou sua hegemonia continental neste domingo, em Viña del Mar, no Chile.

 Representantes do país na segunda etapa do Circuito Sul-Americano 2011/2012, as duplas Ágatha/Bárbara Seixas e Lipe/Álvaro Filho subiram ao lugar mais alto do pódio da competição, garantindo ao Brasil as duas primeiras medalhas de ouro na temporada internacional.

No torneio masculino, a dupla formada pelo cearense Lipe e pelo paraibano Álvaro superaram a falta de entrosamento para garantir o título para o Brasil. Eles se uniram às vésperas da estréia, devido à desistência do medalhista olímpico Fábio Luiz, que seria o parceiro de Álvaro, mas ausentou-se da competição devido a dores no joelho direito.
  •  
Álvaro vôlei de praia (Foto: Maurício Kaye/CBV)O paraibano Álvaro Filho subiu pela segunda vez no pódio do Sul-Americano (Foto: Maurício Kaye/CBV)

Na final, os nordestinos superaram os venezuelanos Jackson Henríquez e Leonard Colina por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/19. A dupla venezuelana foi a única a superar os brasileiros, treinados por Marcos Albuquerque, o Marcão, na segunda rodada da primeira fase, vencendo por 2 a 1. Os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt levaram o Chile ao pódio superando os uruguaios Nicolas Zanotta e Guillermo Williman por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18).

Quartas colocadas no ranking nacional, Ágatha e Bárbara garantiram o título em Viña del Mar superando com tranqüilidade as venezuelanas Norisbeth Agudo e Karelys Mosquera por 2 sets a 0, parciais de 21/8 e 21/16. A vitória na decisão encerrou a campanha perfeita das brasileiras, que, comandadas pela campeã olímpica Jacqueline Silva, venceram todas as cinco partidas que disputaram na competição sem perder sets.

O terceiro lugar ficou com as uruguaias Karina Cardozo e Maria Nieto, que ganharam das chilenas Fernanda Valenzuela e Maria Salas por 2 sets a 0, parciais de 21/8 e 21/9.

Com os títulos em Viña del Mar, o Brasil segue na liderança do ranking sul-americano. O país garantiu quatro medalhas na etapa de abertura da temporada, que aconteceu em novembro de 2011, em Limoeiro (PE): ouro com Elize Maia/Bárbara Seixas, prata com Moisés/Álvaro Filho, e bronze com Thiago/Vitor Felipe e Neide/Carolina Horta.

A terceira etapa do Circuito Sul-Americano 2011/2012 será realizada no Peru, entre os dias 17 e 19 de fevereiro. O Brasil será representado por Beto Pitta/Lipe e Neide/Rebecca. Na terceira etapa, no Uruguai, de 24 a 26 do mesmo mês, Rebecca/Drussylla e Thiago/Ferramenta serão os representantes brasileiros.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2012/02/duplas-brasileiras-vencem-etapa-do-sul-americano-de-volei-de-praia.html

Nenhum comentário: