segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Giba passa por cirurgia na tíbia esquerda: 'Pronto para outra'


Operação para a colocação de uma haste de titânio durou cerca de duas horas; previsão é que ponteiro esteja liberado para jogar em três meses

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Giba chegou cedinho à clínica, na Zona Sul do Rio, para a cirurgia na tíbia esquerda nesta segunda-feira. Estava confiante de que o procedimento seria um sucesso. A equipe médica precisou de cerca de duas horas para colocar a haste de titânio, que irá ajudar na consolidação da fratura que o incomodava há cinco meses. Pouco depois, já no quarto, o ponteiro do Florianópolis e da seleção agradeceu as mensagens de apoio recebidas.

giba operação vôlei (Foto: Reprodução/Twitter)Giba postou foto em sua conta no Twitter após a cirurgia (Foto: Reprodução/Twitter)

"Todas as pessoas que rezaram e oraram por mim, muito obrigada! Já acabou! Ufa!!! Pronto para outra!", escreveu em sua conta no Twitter.

Giba foi operado pelo médico da seleção brasileira, Ney Pecegueiro, que afirma que tudo correu como planejado. A expectativa é que ele esteja totalmente recuperado para disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em julho.

- A cirurgia foi um sucesso e tudo aconteceu como esperávamos. Colocamos uma haste de titânio por dentro do osso. Ela é presa com parafusos e imobiliza o osso por dentro. Isso faz com que a fratura consolide e propicia que possamos acelerar um pouquinho a volta aos treinamentos. Quer dizer, não precisamos esperar colar totalmente para começar a se preparar, pois como está fixado com essa haste, nos dá a liberdade de cada vez ir intensificando os treinamentos mesmo antes de a fratura colar totalmente. Ela entra por cima do joelho e vai até o tornozelo. Fixa o osso de cima até embaixo. Com isso, a tíbia fica 100%, a fratura consolida e a gente espera que, desta forma, o problema esteja resolvido - disse o médico.

GIba no hospital (Foto: reprodução twitter)GIba optou pela operação para poder disputar os
Jogos de Londres Foto: (reprodução twitter)

A previsão de volta aos treinos é de dois meses. Ney Pecegueiro ainda estima um prazo de três para que Giba esteja liberado para jogar. Antes disso, Giba passará por um processo de recuperação.

- Ele deve ficar de duas a três semanas com o auxílio de muletas, com carga parcial, ou seja, pisando com um pouo do peso e, em torno de três semanas, fazemos novos controles de radiografia. Conforme for, já passamos a intensificar o trabalho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/02/giba-passa-por-cirurgia-na-tibia-esquerda-pronto-para-outra.html

Nenhum comentário: