quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Primeiras impressões

'Novato' no Stadium Rio, Oswaldo comanda mini-coletivo na casa alvinegra
Oswaldo comandou intensa atividade no campo anexo do Stadium Rio (Crédito: AGIF)Oswaldo comandou intensa atividade no campo anexo do Stadium Rio (Crédito: AGIF)

No dia em que completou uma semana de trabalho comandando a pré-temporada alvinegra, Oswaldo de Oliveira teve um prazer especial. Antes do treino da tarde desta quarta-feira, o treinador pôde conhecer a casa do Botafogo, o Stadium Rio, onde depois comandou atividade com todo o elenco no campo anexo.

“É a primeira vez que venho aqui no Engenhão. Aproveitei e fui lá olhar o campo e conhecer o ambiente. Pela televisão já me parecia muito bonito. Ao vivo, é um estádio bem aconchegante, bem moderno. Estamos nos preparando para dar um primeiro passo vitorioso aqui”, disse o treinador alvinegro, que já pensou em como aproveitar tudo que o estádio oferece.

“Gostei muito das instalações e o ambiente é muito bom. Tem bastante espaço até para uma expansão futura se for o caso. É a casa do Botafogo, então isso cria um clima muito favorável e esse convívio aqui nos deixa mais à vontade para o momento da competição”, explicou o comandante.

Oswaldo aproveitou a ocasião para traçar um rascunho da equipe que deve começar jogando no jogo-treino de domingo contra o Boavista, em Saquarema. O comandante realizou uma espécie de ataque contra defesa, com times de oitos jogadores se enfrentando em uma das metades do campo. O time sem colete, formado pelos prováveis titulares, com exceção de Fábio Ferreira e Antônio Carlos, atacava o gol protegido por Renan e a equipe de laranja, que se limitava a defender. Agitado, o treinador orientava os atletas de dentro do campo, paralisando a todo momento a atividade para explicar o que queria.

A base do time titular escalado por Oswaldo na atividade contava com Lucas, Márcio Azevedo, Renato, Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Elkeson, Maicosuel e Loco Abreu.  Já o time “reserva” tinha em suas fileiras Gabriel, Brinner, Matheus, Renan Lemos, Lucas Zen, Felipe Menezes, Jobson e Caio. Enquanto isso, os zagueiros Fábio Ferreira e Antônio Carlos faziam trabalho específico com o preparador Ricardo Henriques e os outros jogadores praticavam finalizações com os goleiros. De volta aos treinos, Herrera correu na pista de atletismo.

A equipe viaja na noite deste sábado para Saquarema, onde ficará hospedada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol e realizará a reta final de sua pré-temporada. O primeiro compromisso do Glorioso na Região dos Lagos será o jogo-treino contra o Boavista, às 16h de domingo, no Estádio Eucy Resende.

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/novato+no+stadium+rio+oswaldo+comanda+mini-coletivo+na+casa+alvinegra.asp

Nenhum comentário: