domingo, 29 de janeiro de 2012

Djokovic sonha com título em Roland Garros: 'Acho que estou pronto'


Após o tricampeonato no Australian Open, sérvio afirma que vai se preparar para fechar ciclo de quatro Grand Slams seguidos na França

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

O momento ainda é de comemoração, mas Novak Djokovic já pensa adiante. Com o título no Australian Open, o sérvio soma três vitórias seguidas em Grand Slams – antes, venceu Wimbledon e US Open em sequência. Sem nunca ter chegado à final em Roland Garros, o número 1 do mundo já pensa em completar o ciclo no tradicional torneio francês.

Novak Djokovic tênis Australian Open final (Foto: Getty Images)Novak Djokovic comemora título no Australian Open (Foto: Getty Images)

- Minha preparação para Roland Garros vai ser muito importante. Neste ano, estou priorizando os Grands Slams, como todo ano, e os Jogos Olímpicos (de Londres). Eu quero ir bem, quero chegar ao menos na primeira final em Paris. Eu nunca fui a finais lá, mas acho que estou pronto para conseguir isso neste ano.

O título em Melbourne também significou a terceira vitória seguida de Djokovic sobre Rafael Nadal em finais de Grand Slams. O sérvio lamentou pelo rival, mas lembrou que também já passou pela mesma situação no passado.

- Eu já estive nessa posição há alguns anos, perdendo a maioria das semifinais e finais contra ele e contra o Roger (Federer) em Grand Slams. Então, eu sei como é isso. Eu realmente fui sincero no que disse em quadra, que é uma pena ter apenas um vencedor. Porque nós dois demos tudo. Demos 100% de nossas habilidades em quadra e jogamos até o último momento.

Djokovic agora quer descansar. O sérvio ainda não definiu o período de férias, mas afirmou que deve ficar um tempo fora das quadras.

- Ainda não sei. Tenho de sentar com minha equipe, mas com certeza vou tirar pelo menos duas semanas de descanso.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/djokovic-sonha-com-primeiro-titulo-em-roland-garros-estou-pronto.html

Nenhum comentário: