Juliana/Larissa vence Kessy/Ross por 2 sets a 1, mas Rogers/Dalhausser
derrota Ricardo/Pedro Cunha por 2 a 0. Título será decidido neste domingo
Com os resultados, Brasil e Estados Unidos somam um ponto cada no Desafio. A disputa será decidida no jogo entre os quartetos, valendo três pontos. A TV Globo transmite ao vivo o duelo final neste domingo, às 10h (de Brasília), dentro do Esporte Espetacular. Quem vencer assume também a liderança no histórico do evento, que acontece desde 2008 e está empatado em 2 a 2.
Larissa defende de manchete observada por Kessy na Arena Guarapiranga (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
O equilíbrio do primeiro set só durou até o 3 a 3. Depois disso, Juliana e Larissa chegaram ao 6 a 3 e não pararam mais de abrir vantagem. Com uma recepção quebrada e uma defesa pouco eficiente, as americanas não conseguiram parar os ataques brasileiros. Para piorar, Kessy e Ross deram seis pontos em erros de saque para o Brasil. Os Estados Unidos bem que tentaram acordar na partida e fizeram um ótimo rali na metade do set, mas que acabou num ataque errado de Kessy e 14 a 7 para as brasileiras. Juliana foi absoluta na rede, fez três pontos no bloqueio e as brasileiras fecharam o set em fáceis 21 a 12.
Juliana foi soberana nas disputas na rede contra
as americanas (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)
as americanas (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)
O tie-break foi marcado pelo equlíbrio, até que as americanas, em erros consecutivos, entregaram três pontos para o Brasil: 12 a 9. Kessy diminuiu a diferença, mas com dois erros de saque de Ross nos últimos três pontos, o Brasil fechou o jogo em 15 a 13.
- Foi o primeiro jogo do ano e já foi emocionante. As americanas mostraram para que vieram. Estamos ainda muito presas por causa da parte física, mas é maravilhoso começar o ano ganhando dos Estados Unidos - disse Larissa.
Erros viram de lado, e americanos arrasam brasileiros
Os brasileiros acordaram no segundo set e Ricardo passou a explorar o bloqueio do gigante Dalhausser, de 2,06m. Mas o Brasil seguiu errando muito no saque e os EUA chegaram ao empate em 7 a 7. Revezando a dianteira no marcador, os brasileiros passaram à frente em 10 a 9, mas os americanos viraram no 14º ponto. Aí, Ricardo resolveu entrar no jogo e, com dois bloqueios sobre Rogers, deixou tudo igual em 16 a 16.
Gigante Dalhausser parou Ricardo na maioria dosataques brasileiros (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
- Jogamos bem, num bom nível, acertamos em muitos fundamentos e cometemos poucos erros. Sei que Ricardo e Pedro não jogaram o melhor que podem - afirmou Dalhausser.
- No primeiro set, eles abriram e levaram confortavelmente até o fim. No segundo, equilibramos, mas cometi dois erros no fim por causa da falta de ritmo. É como o jogador de futebol que perde um gol na cara do goleiro em início de temporada - comparou Pedro Cunha.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/verao-espetacular/noticia/2012/01/valendo-o-desempate-no-desafio-4x4-brasil-e-eua-ficam-iguais-nas-duplas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário