Jogo chega a ser interrompido por conta do chão molhado, mas time mineiro supera cariocas e chega à segunda vitória na Superliga masculina
Com o elenco recheado de craques, como Dante, Lucão e Marlon, o Rio de Janeiro mostrou que ainda está longe de ser um time. O time carioca venceu seu primeiro set na Superliga, mas teve muitos problemas de entrosamento e poucas chances contra o time mineiro. O Montes Claros, por sua vez, contou com a inspiração de Pereyra. O oposto argentino sobrou e foi fundamental na vitória do time da casa, assim como o levantador Rivoli.
- Foi um jogo muito difícil, contra um time muito forte. Fizemos o melhor para ganhar - disse Pereyra, que somou 20 pontos na partida.
Na terceira rodada, no sábado, às 19h30m, o Montes Claros voltará a jogar em casa, desta vez contra o Florianópolis. No mesmo dia, às 19h, o Rio de Janeiro tenta a recuperação contra o Volta Redonda, fora de casa. Após o término da primeira roda, Sesi, Vôlei Futuro e Cruzeiro (MG) lideram a Superliga, com seis pontos, enquanto Florianópolis e Montes Claros têm cinco. Rio ainda não pontuou.
O jogo
Sob a forte chuva que caiu na cidade nesta quinta-feira, o ginásio Tancredo Neves sofreu com as goteiras, atrasando o início da partida. Após quase dez minutos, Lucão abriu em ataque pelo meio para o Rio de Janeiro. Mas o time carioca mostrava que, apesar das estrelas, ainda não conseguiu um conjunto. E, com o argentino Pereyra inspirado, Montes Claros passou a sobrar. A equipe da casa tomou o controle da partida e, com facilidade, fechou o primeiro set em 25 a 17.
No segundo set, o Rio de Janeiro melhorou. Apesar de alguns erros de ataque, o time carioca passou a acertar o posicionamento da defesa e não deixou a equipe da casa disparar. A partida continuou equilibrada até os pontos finais.
Dante mandou para fora e Montes ficou com o set point. O Rio de Janeiro conseguiu se recuperar, e Dante, desta vez certeiro, deixou o time carioca na frente, com 25 a 24. As duas equipes, então, passaram a se revezar na ponta até que Pereyra, em ataque pela ponta, deu números finais ao set: 32 a 30.
O equilíbrio continuou no terceiro set. Pelo Rio de Janeiro, Dante cresceu de posição e passou a liderar a equipe carioca. Mas Pereyra, do outro lado, seguia brilhando. Em ataques por todos os lados, o argentino levou o time mineiro a ter seis pontos de vantagem no placar. O time carioca, mais uma vez, buscou a diferença e empatou com Dante, em 23 a 23. E, depois de um bloqueio certeiro, venceu seu primeiro set na competição por 26 a 24.
- O árbitro disse que nós temos de esperar no mínimo quatro horas de jogo (antes de adiar o término). Já são 23h, vamos jogar até que horas? – brincou o ponteiro do Rio.
Com mais de vinte minutos de paralisação, a partida recomeçou. Mas, após a disputa de apenas dois pontos, foi interrompido mais uma vez por conta de goteiras. No retorno, Montes Claros mostrou ter sofrido menos com o problema e logo abriu dois pontos, depois de bloqueio de Pereyra em Theo. No fim, depois de um saque de Dante, a defesa funcionou, e Alberto, pelo meio, mandou para o chão, fechando em 25 a 21.
Sesi vai a Minas encarar o Juiz de Fora
Nesta sexta-feira, em jogo único, o Juiz de Fora vai receber o atual campeão Sesi na abertura da terceira rodada da competição. O time mineiro, estreante na Superliga, tenta sua primeira vitória depois de derrotas para o Vôlei Futuro e para o Cruzeiro. Já a equipe paulista conquistou dois triunfos, contra Rio de Janeiro e Volta Redonda. O duelo será às 20h, na cidade Minas Gerais.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/sob-chuva-montes-claros-vence-rio-em-partida-de-quase-tres-horas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário