sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

América-MG derrota Cruzeiro no final e garante vaga na semifinal do sub-2

Goleiro da seleção brasileira, Gabriel falha no gol de cabeça de Taylor e Coelho vence clássico regional graças à excelente atuação do rival Matheus

Por SporTV.com Pelotas, RS
 
 O gol da vitória por 1 a 0 sobre o atual campeão Cruzeiro foi do atacante Taylor, mas o América-MG deve sua classificação às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20 à excelente atuação do goleiro Matheus. Com pelo menos cinco defesas incríveis, o camisa 1 do Coelho foi o grande herói no clássico mineiro desta sexta-feira pelas quartas de final da competição, disputado em Pelotas.

O jogo começou equilibrado e assim que a bola rolou um lance causou tensão em todos que compareceram ao estádio Boca do Lobo. Marquinhos, do Cruzeiro, e China, do América-MG, bateram a cabeça violentamente aos cinco minutos e deixaram o campo machucados. Enquanto o jogador cruzeirense retornou à partida normalmente após ser atendido, o capitão do rival levou a pior e foi substituído por Washington. Consciente, mas tonto, o camisa 7 foi levado de ambulância para um hospital de Pelotas.
O jogo recomeçou com duas ótimas oportunidades de gol do Cruzeiro: aos 17, numa chute rasteiro de Sebá que a zaga do América-MG afastou e, aos 18, numa bomba de fora da área de Elber que o goleiro Matheus defendeu.

Refeito da perda de seu capitão, aos poucos o América-MG entrou no jogo e deu o troco aos 34. Flávio recebeu dentro da área e tocou de calcanhar para Hindian. O atacante chutou forte, mas Gabriel fez ótima defesa e impediu o gol do Coelho.

Apesar do susto, o Cruzeiro pressionava e desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 44 minutos, com Sebá. O atacante recebeu livre dentro da área, mas desafinou e chutou por cima do gol de Matheus. Três minutos depois, João Paulo teve outra chance de marcar, mas o goleiro do América-MG fez outra boa defesa e manteve o 0 a 0 no placar.

O Cruzeiro dominava a partida e quase abriu o placar aos 17 do segundo tempo. Alisson tabelou com João Paulo e chutou forte, mas Matheus, o melhor em campo, fez outra grande defesa e evitou o primeiro gol da partida.

Aos 20, foi a vez de Lucas quase marcar. João Paulo cruzou, Gustavo cabeceou para o meio da área e o capitão do Cruzeiro chutou com perigo à direita do gol de Matheus. Dois minutos depois, o atual campeão quase marcou novamente com Sebá, que acertou a trave.

De tanto desperdiçar oportunidades, o Cruzeiro foi castigado aos 42 minutos. Numa cobrança de escanteio pela direita, Taylor cabeceou fraco, mas foi beneficiado pela falha do goleiro da seleção brasileira sub-20 Gabriel, que deixou a bola escapar e não conseguiu evitar o gol da classificação do América-MG às semifinais.

FONTE;
http://sportv.globo.com/site/noticia/2011/12/america-mg-derrota-cruzeiro-no-final-e-garante-vaga-na-semifinal-do-sub-20.html

Nenhum comentário: