Treinador alvinegro e comissão técnica utilizarão recursos tecnológicos que deram certo em passagem no Japão
Marcelo Benevides
Publicada em 26/12/2011 às 07:13
Rio de Janeiro (RJ)
Publicada em 26/12/2011 às 07:13
Rio de Janeiro (RJ)
A experiência vivida no Kashima Antlers será o modelo empregado na nova casa. Programas computadorizados de sistemas táticos, gravação de jogo exibida ainda no intervalo farão parte da rotina dos jogadores. Oswaldo já tem em mente a fórmula para tentar repetir o sucesso obtido no futebol japonês, onde conquistou três ligas nacionais.
O auxílio será fundamental. O treinador conta com uma comissão técnica permanente do clube, tem mais dois assistentes, mas avisa que precisará de outros colaboradores.
– Gosto muito de delegar funções, subdividir o trabalho. Gosto também de acompanhamento tecnológico, vídeos. Isto requer o trabalho de muitos profissionais. E vamos trabalhar nesta linha – disse.
A tecnologia estará à disposição, mas o técnico precisará usar ainda uma outra característica marcante do povo japonês: a paciência. Como a temporada terminou de forma negativa para o Botafogo, a pressão será recorrente. Oswaldo já está ciente do que irá encontrar pela frente:
– Nunca cheguei a um time sem ter problemas. Na maioria das vezes, conseguimos fazer um trabalho com títulos – enfatizou.
O treinador trouxe do Japão o auxiliar Luiz Alberto e o preparador físico Ricardo Henriques. Além deles, novos profissionais podem ser contratados antes do início da reapresentação do grupo, prevista para o próximo dia 4.
FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Oswaldo-usara-tecnologia-servico-Bota_0_615538471.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário