Além da disputa da concessão do estádio, IMX pretende realizar três edições do UFC no ano que vem e organizar jogo-exibição do tenista Roger Federer
Eike Batista quer ganhar licitação para gerir o
Maracanã a partir de 2012 (Foto: Ag. Estado)
Maracanã a partir de 2012 (Foto: Ag. Estado)
- Vai ser uma licitação, como vocês sabem, e vai ganhar o melhor. Eu estou no páreo, sim. Agora, se não for um processo transparente, nem vou participar - afirmou Eike.
O empresário revelou ainda os seus planos para o "Maior do Mundo", que será palco da final da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. O estádio terá capacidade para 78 mil torcedores.
- A arena do Maracanã é fantástica. Temos que transformar o Maracanã em uma arena multiuso, para a família passar o dia. Também pretendo fazer um shopping no estádio - afirmou Eike.
Nova arquibancada do Maracanã já começa a ganhar forma (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Roger Federer pode realizar exibição no Rio de
Janeiro em 2012 (Foto: Getty Images)
Janeiro em 2012 (Foto: Getty Images)
- A IMX já começa grande. Em 2012, vai executar 58 eventos - disse Adler.
Eike foi além das palavras de Adler.
- Temos mais de 100 milhões de brasileiros na classe média, e que estão gastando. E os eventos esportivos estão no DNA do brasileiro. A combinação é extraordinária.
Entre os projetos anunciados nesta sexta, os destaques são a possível vinda do tenista suíço Roger Federer ao Brasil, para um jogo exibição, e a realização de torneios do Ultimate Fighting Championship (UFC) no país.
- O Federer está disposto a vir pela primeira vez para a América do Sul, para o Brasil, possivelmente no ano que vem. O UFC volta com tudo ao Brasil em 2012. Vão ser três eventos, para os quais esperamos um público de mais de 70 mil pessoas - afirmou Adler.
Hotéis
Durante a coletiva de imprensa, Eike Batista também comentou sobre outros investimentos e obras que está realizando no Rio de Janeiro, especificamente o Hotel Glória e a Marina da Glória. Sobre o hotel, após sucessivos adiamentos do prazo para inauguração, a nova previsão de abertura é no final de 2013.
- Eu gostaria de fazer uma reclamação pública. Dentro das exigências, nos obrigaram a manter as paredes antigas, que têm um cimento que estaria quase colapsando. Nós tivemos que botar "botox" nas paredes. Mandaram a gente fazer assim, fizemos assim - explicou Eike, esclarecendo os motivos da demora na reinauguração do Hotel Glória.
Com relação à Marina da Glória, o empresário afirmou que só aguarda a liberação por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para dar prosseguimento às obras.
- Não queremos passar por nenhuma das regras do Iphan. Queria que os órgãos públicos olhassem tudo com muito carinho, porque nós queremos fazer tudo com muito carinho. Não vamos economizar recursos. A Marina da Glória é um patrimônio dos cariocas, e queremos que se torne uma arena onde todos os cariocas possam chegar à água. O objetivo é abrir a Marina para todo mundo mesmo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/12/eike-diz-que-vai-entrar-no-pareo-para-vencer-licitacao-do-maracana-em-2012.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário