sábado, 12 de novembro de 2011

Suárez marca quatro, e Uruguai volta à liderança isolada das eliminatórias


Com Loco Abreu em campo, uruguaios aproveitam crise na seleção chilena e, mesmo sem Forlán, fazem a festa em Montevidéu

Por GLOBOESPORTE.COM Montevidéu

suarez  uruguai x chile (Foto: AP)Suárez: artilheiro em alta na América e na Europa
(Foto: AP)

O Uruguai recebeu o Chile no estádio Centenário, em jogo válido pela terceira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014, e não teve dificuldades para golear por 4 a 0, em noite inesquecível do atacante Luis Suárez, que marcou todos os gols. Com o resultado, os uruguaios, que passaram 90 minutos empatados com a Argentina na liderança, voltam a reinar soberanos, chegando a sete pontos - três à frente dos hermanos.

Confira a classificação atualizada das eliminatórias sul-americanas para o Mundial


Com os chilenos abalados após a dispensa de cinco jogadores que chegaram bêbados à concentração - entre eles Valdivia, o primeiro tempo foi todo do Uruguai. Suárez e Cavani dominaram amplamente a defesa chilena e perderam várias chances de gol. A melhor delas, ocorreu aos 18 minutos, quando Luisito carimbou o travessão em cobrança de falta.
O primeiro gol foi marcado aos 41 minutos. O volante Arévalo Rios, ex-Botafogo, tocou para Suárez, que correu em direção a àrea livre de marcação, já que os zagueiros chilenos ficaram na dúvida sobre quem iria tentar roubar a bola. Enquanto isso, o camisa 9 chutou da meia-lua e abriu o placar. Aos 45, uma falha do goleiro do Chile gerou um lance confuso que culminou com o segundo gol. Bravo saiu mal do gol, Cavani tentou por cobertura, Contreras evitou em cima da linha, mas na sobra Suárez levou a melhor sobre a marcação e tocou para o gol.

fernandez cavani uruguai x chile (Foto: AP)Cavani também incomodou a defesa rival (Foto: AP)

No segundo tempo, apesar do domínio uruguaio, o Chile quase diminuiu aos 12 minutos. Campos-Toro recebeu lançamento de Mirosevic e marcou. O árbitro assinalou positivamente, mas o bandeirinha sinalizou com impedimento. Dez minutos depois, Suárez decretou a noite de gala: Cáceres cruzou na medida para o goleador subir livre para cabecear e anotar o terceiro. Se um é bom, dois é pouco e três é demais, o que dizer para um jogador que faz quatro gols em uma partida?
Para encerrar a festa, o atacante terminou seu trabalho marcando mais um aos 28 minutos. Cavani recebeu na frente da área, se preparou para o chute, mas Suárez "atrapalhou" o companheiro e resolveu chutar. Bola no fundo do gol chileno. Logo após o gol, o nome do jogo foi substituído para receber os aplausos do público, que ficou de pé para festejar a bela atuação.

Loco "Zidane" Abreu
O atacante do Botafogo entrou em campo aos 12 minutos da segunda etapa. Gesticulou, acalmou o time uruguaio em lances mais ríspidos, mas se destacou por tentar uma jogada clássica do ex-jogador francês Zinedine Zidane. O grandalhão tentou passar os pés por cima da bola, mas não conseguiu dar sequência à jogada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2011/11/suarez-marca-quatro-e-uruguai-volta-lideranca-isolada-das-eliminatorias.html

Nenhum comentário: