sábado, 19 de novembro de 2011

Saída de Caio Júnior deixa jogadores ‘órfãos’ no Botafogo

Atletas indicados pelo treinador terão que mostrar trabalho para ficar

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Reforços Botafogo Gustavo, Alexandre Oliveira e Felipe Menezes (Foto: Reprodução)Gustavo, Alexandre Oliveira e Felipe Menezes têm
de se esforçar mais no Botafogo (Foto: Reprodução)
 
A saída do técnico Caio Júnior deixou alguns jogadores “órfãos” no Botafogo. Indicados pelo treinador, Alexandre Oliveira, Gustavo e Felipe Menezes terão que mostrar que têm condições de ficar. A situação mais complicada é do atacante. Com contrato até o fim do ano, o jogador não goza da simpatia da torcida. Nos primeiros três jogos que fez com a camisa alvinegra, o jogador acertou a trave uma vez em cada um dos duelos. Seu único gol, nas seis partidas que disputou, saiu no duelo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, na derrota por 4 a 1 para o Santa Fé (COL). Dificilmente permanecerá no elenco para o ano que vem.

Felipe Menezes tem uma situação peculiar. Apesar de ter sido uma indicação de Caio Júnior, o meia tinha a simpatia da diretoria também. Contudo, não tem rendido o que era esperado e sequer ficou no banco em alguns jogos. Emprestado pelo Benfica (POR) até o meio do ano que vem, o meia ainda tem tempo de recuperar espaço no elenco. Nos 23 duelos que participou, Felipe teve boas atuações em alguns e ainda é visto como um atleta com potencial. O meia fez dois gols com a camisa alvinegra.
Do trio, Gustavo é o que menos sofre com a ausência do ex-técnico. Com contrato até o fim de 2012, o zagueiro tem boa aceitação em General Severiano. O pequeno número de zagueiros (apenas três, mais Matheus, dos juniores, que tem treinado com os profissionais), também contribui para que possa ter mais chances. O zagueiro disputou doze jogos, tendo marcado um gol.

Léo e Galhardo na expectativa
Com contratos até o fim do ano, Léo e Thiago Galhardo ainda não sabem seu futuro, embora desejem permanecer no Botafogo. Os dois dependiam da avaliação da comissão técnica para saber se continuariam em General Severiano. Apontados como jovens com bastante futuro, os dois tiveram trajetórias diferentes no clube.

Léo chegou vindo do Santa Cruz e só ganhou oportunidades na reta final. Teve boas atuações em alguns jogos, mas foi perseguido pela torcida no duelo contra o Figueirense por Caio Júnior ter o escalado no lugar de Herrera. O volante tem dez jogos e nenhum gol.

Thiago, por sua vez, foi um dos primeiros reforços a chegar ao Botafogo assim que o Carioca acabou. Destaque do Bangu no torneio, o meia chegou em General Severiano com expectativas altas sobre seus ombros. Galhardo atuou por várias vezes no início da competição, até que Elkeson e Felipe Menezes foram contratados e Maicosuel começou a jogar mais efetivamente. Sem chances, o meia espera uma definição da diretoria.
Maira psicologa com Thiago Galhardo botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Thiago Galhardo espera por mais chances no Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Nenhum comentário: