sábado, 19 de novembro de 2011

Após decepção feminina, seleção masculina estreia na Copa do Mundo

Depois de mulheres ficarem longe de vaga para Londres, time de Bernardinho inicia contra o Egito, neste domingo, luta pelo tricampeonato no Japão

Por GLOBOESPORTE.COM Kagoshima, Japão
Depois da decepção com a seleção feminina, que não conseguiu se garantir em Londres-2012, a equipe de Bernardinho estreia neste domingo na Copa do Mundo tentando não só conseguir a vaga olímpica, mas também repetir o desempenho das duas últimas edições. Campeão em 2003 e 2007, o Brasil começa a competição contra o Egito, às 7h20m (de Brasília), em Kagoshima, no Japão. O SporTV transmite o confronto.

- A principal meta é mesmo uma das três vagas nas Olimpíadas de Londres. Mas o Brasil é o atual bicampeão da Copa do Mundo e sabemos que qualquer outro resultado que não for o título pode gerar cobranças. Estamos cientes dessa responsabilidade e queremos voltar para casa com a taça na bagagem – destacou o levantador Bruninho.

Dante, Serginho e Gustavo, seleção brasileira de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Dante, Serginho e Gustavo vão em busca do tricampeonato da Copa do Mundo (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
Do elenco atual, cinco atletas estiveram presentes nas duas conquistas: os ponteiros Giba e Dante, os centrais Gustavo e Rodrigão e o líbero Serginho.

- A conquista de 2003 foi completamente diferente da de 2007 e esse ano tudo vai ser diferente também. A evolução do voleibol foi muito grande e, hoje, eu sou outro jogador e outro homem. Só a motivação que é sempre a mesma. O que conseguimos nos outros anos foi muito bom, mas ficou para a história. Eu quero buscar sempre o próximo título – afirmou Dante.

O duelo com o Egito é apenas a primeira das 11 partidas que serão disputadas em 14 dias. Ainda em Kagoshima, o Brasil encara Estados Unidos e Itália. Os três primeiros colocados estarão classificados para Londres.

- Esse é um campeonato desgastante, mas a vontade de ganhar é a mesma de 2003 e de 2007 - disse Serginho.

 FONTE:

 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/apos-decepcao-feminina-selecao-masculina-estreia-na-copa-do-mundo.html

Nenhum comentário: