sábado, 26 de novembro de 2011

Abel quer a taça no Rio e desabafa: 'Para acabar com a soberba paulista'

Treinador sonha em ver um time carioca vencer o Campeonato Brasileiro pela terceira vez seguida e critica novo cargo de Andrés Sanches na CBF

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
 
Vasco e Fluminense ainda estão na briga, mas o Corinthians, com 79% de chance de título, é o principal favorito a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2011. Apesar da situação desfavorável, o técnico Abel Braga ainda sonha ver um clube carioca levantar a taça pela terceira vez seguida, fato que aconteceu apenas uma vez na história da competição (1982 e 83, com o Flamengo, e 84 com o Flu). E o sentimento do comandante do Fluminense é um só: acabar com a soberba paulista sobre o Rio.

- O clássico de domingo será difícil. Se sair um vencedor, tomara que seja o Fluminense. Mas tenho um sentimento de que o título só vai ser decidido na última rodada. Li que o Jorginho, técnico do Figueirense, já disse que o Corinthians não vai comemorar no fim de semana. Isso é bom. Outro título para o Rio, o terceiro seguido, seria fantástico. E serviria para acabar com a soberba paulista sobre os cariocas - desabafou o treinador, que ainda criticou a nomeação do presidente do Corinthians, Andrés Sanches, para o cargo de diretor de Seleções da CBF.

Abel Braga no treino do Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Abel Braga durante treino do Fluminense nesta sexta-feira (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
 
- Não temo que alguma coisa vá acontecer. De maneira alguma. Mas é o tipo de situação que basta agir com coerência. O Brasileirão está totalmente aberto. Nada definido. Quem cai? Quem vai ser campeão? Temos clubes de São Paulo disputando o título e vagas na Libertadores. O atual líder é o Corinthians. E agora surge essa notícia. Não é legal.
Com 62 pontos, o Tricolor ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, atrás de Vasco (65) e Corinthians (67). Para ser campeão, o clube das Laranjeiras precisa vencer seus dois últimos compromissos, diante de Vasco e Botafogo, e torcer para que o Timão conquiste, no máximo, um ponto nas últimas duas rodadas, diante de Figueirense e Palmeiras. Na atual temporada, o Fluminense nunca esteve na liderança da competição. Mas Abel ressalta: o importante é ocupar o posto apenas na última rodada.

- Vasco e Corinthians já lideraram. Nós não. Se o título vier, seremos campeões sem ter liderado rodada alguma durante a competição. Seria extraordinário. Quando podíamos dormir na liderança, perdemos para o América-MG. Nem isso conseguimos. Quem sabe não há algo especial reservado para nós? Para o Fluminense nada é impossível. E só precisamos ficar em primeiro na última rodada mesmo.

Rafael Sobis é liberado do treino
No treinamento desta sexta-feira, nas Laranjeiras, a única ausência ficou por conta do atacante Rafael Sobis, liberado para resolver problemas particulares. Segundo as informações do Fluminense, o camisa 23 se apresentará diretamente na concentração tricolor, em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/11/abel-quer-taca-no-rio-e-desabafa-para-acabar-com-soberba-paulista.html

Nenhum comentário: