Suíço despacha o espanhol e vai enfrentar Tsonga ou Berdych no domingo
O suíço, que tem agora 16 triunfos consecutivos, chegará aos 7.770 pontos no ranking, contra 7.380 de Murray. Ele ficará atrás apenas do líder Novak Djokovic e do vice Rafael Nadal.
Federer despachou Ferrer e avançou para a final em Londres (Foto: Getty Images)
Como se fosse apenas um aquecimento, os tenistas confirmaram seus serviços sem muito esforço nos dois primeiros games da partida. A partir dali, começou a aparecer uma ou outra dificuldade, mas na prática o roteiro se manteve: os saques foram defendidos à unha, e ninguém conseguia quebrar a vantagem do adversário. No décimo game, Ferrer mostrou resistência por quase nove minutos, mas não adiantou: tudo igual em 5/5. Perdeu sua oportunidade, e aí a história mudou. Mais agressivo, Federer tirou da cartola seu arsenal de golpes no 11º game e, finalmente, conseguiu a quebra. O feito lhe deu moral para fechar o set na sequência: 7/5.
Se no set anterior a quebra demorou a vir, no segundo Federer atrapalhou o serviço do espanhol logo no primeiro game. Em seguida, em apenas um minuto, confirmou seu saque. Embalado pelo bom momento no jogo, o suíço parecia brincar com o rival espanhol no terceiro game, distribuindo bolas cada hora em um canto da quadra. Ele não esperava, porém, que Ferrer fosse alcançar todas e confirmar o saque. A segunda quebra do número 4 do mundo veio no nono game, quando o suíço aproveitou os erros do rival para fechar o jogo em 6/3, após 1h25m.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/federer-cozinha-ferrer-em-banho-maria-e-vai-decisao-do-atp-finals.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário