terça-feira, 18 de outubro de 2011

Gonçalves pede gols e manda recado: 'Está na hora do Botafogo'


Responsável pela montagem da equipe alvinegra de Showbol, ex-zagueiro continua atrás de reforços para o Torneio Rio-São Paulo

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro

A pontaria tem sido o maior problema do Botafogo no showbol. Ou melhor, a falta dela. Cansado de ver os rivais Flamengo e Vasco levarem a melhor dentro da quadra, o ex-zagueiro Gonçalves, responsável pela formação da equipe, garante que, neste Torneio Rio-São Paulo, o Alvinegro chega mais competitivo e, principalmente, com maior poder ofensivo.

Gonçalves - Botafogo - Showbol (Foto: Divulgação/Showbol)Gonçalves e seus companheiros no Brasileiro: Rio-São Paulo é a meta para salvar o ano (Foto: Divulgação)

- Está na hora do Botafogo ganhar no showbol. Entre os cariocas, o Fluminense também não venceu. No ano passado, caímos na semifinal da Rio-SP, mas fomos mal no Brasileiro. Então, é a nossa chance de vencer. Mas precisamos ter mais competência na finalização, showbol é poder de fogo. Quando erramos o chute, tomamos contra-ataques. Foi assim nos últimos torneios que disputamos - analisou Gonçalves.

O time base alvinegro ainda não está 100% definido para o torneio. De acordo com Gonçalves, peças importantes devem ser anunciadas em breve. Uma delas é o ex-zagueiro Sandro, que tem o fundamento mais carante da equipe: o chute forte.

- Estou tentando de todas as maneiras trazer o Sandro, devo confirmar essa semana. Apesar de ser zagueiro, ele tem um chute forte. No Flamengo, o André Cruz fazia a diferença nesse aspecto - disse Gonçalves.

Bruno Carvalho também é uma aposta
Bruno Carvalho, jogador de showbol do Fluminense (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)Ex-Flu, Bruno Carvalho agora vai defender o Bota
no Showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)

Por enquanto, a equipe está formada pelo goleiro Gabriel, Gonçalves, Julinho, Donizete e Bruno Carvalho, que é uma das apostas do time para terminar a temporada com pelo menos um caneco de showbol.  No último Brasileiro de Showbol, Bruno defendeu o Fluminense. Para não faltar entrosamento, Gonçalves garante treinamentos duros.

- O Bruno já jogou por outras equipes, mas agora está com a gente. Assim como Sandro, tem um poder ofensivo que pode fazer a diferença Para o nosso time chegar na competição entrosado, estou organizando alguns treinamentos nos meus campos. Mas, volto a repetir, é fundamental priorizar a pontaria - disse o ex-jogador.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/showbol/noticia/2011/10/goncalves-pede-gols-e-manda-recado-esta-na-hora-do-botafogo.html

Nenhum comentário: