terça-feira, 18 de outubro de 2011

Caio Jr. entende irritação de Neymar com faltas: 'Não é fácil ser Neymar'

Técnico do Botafogo diz que faz trabalho de conscientização no clube para evitar faltas e reclamações. E cita Herrera como exemplo: 'Melhorou muito'


Por SporTV.com São Paulo

Treinador do Botafogo, Caio Júnior terá o desafio de montar uma estratégia para conter Neymar na próxima quarta-feira, quando o Alvinegro carioca vai tentar assumir a liderança do Brasileirão diante do Santos, na Vila Belmiro. Antes do confronto, o técnico diz entender a irritação demonstrada pelo atacante com o árbitro Wilton Pereira Sampaio que apitou Atlético-MG x Santos na última quinta-feira. Após reclamar que o juiz estava "de palhaçada" por não marcar um falta sobre ele, o atacante foi expulso após aplaudir ironicamente o árbitro.

- Naquele jogo, ele sofreu muitas faltas. E foi se irritando ao longo do jogo. Não é fácil ser o Neymar. Ele é muito marcado. E não tem como não ser. Ele tem que ser muito marcado se não ele desequilibra - disse Caio Júnior durante o programa "Bem, Amigos!" desta segunda-feira.

Evitar casos do tipo envolvendo jogadores do Botafogo é uma das missões da comissão técnica que comanda, segundo Caio Júnior. Que inclui conversas dos atletas com a psicóloga do clube (Maíra Ruas Justo). E o treinador tem resultados para apresentar.

- O Botafogo é a equipe mais disciplinada do Brasileiro. A que menos recebeu cartões amarelos. Orientamos no treino. Não gosto que os jogadores deem carrinho. Só tivemos três expulsões no Brasileiro. E a última, do Cortês contra o Corinthians, achei injusta.

Caio Júnior citou o argentino Herrera como exemplo que o trabalho de conscientização tem surtido efeito.
- O Herrera melhorou muito, por incrível que pareça. Era pior. Ele se controla mais hoje. Mas tem algo que é dele. Ele se sente injustiçado pelos árbitros, se irrita logo na primeira falta - disse o treinador sobre o atacante.

Assista a vídeos do Bem, Amigos!

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2011/10/caio-jr-entende-irritacao-de-neymar-com-faltas-nao-e-facil-ser-neymar.html

Nenhum comentário: