quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Entre cobranças e críticas, Luxa esfria cabeça para armar Fla contra o Santos

Depois da goleada por 4 a 0 para do Universidad de Chile, técnico tem que definir substitutos de Ronaldinho, Thiago Neves, Renato e Bottinelli
Por Janir Júnior Rio de Janeiro

 vargas flamengo x universidad do chile (Foto: EFE)A acachapante derrota para os chilenos faz Luxa
repensar os planos contra o Santos (Foto: EFE)

Em meio às cobranças e ao sentimento de vergonha - segundo suas próprias palavras - Vanderlei Luxemburgo vai ter que definir como montar a espinha dorsal de um time desfigurado para o importante duelo com o Santos, domingo, às 18h, no Engenhão. Suspensos, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato estão fora da partida. Para piorar, Bottinelli fraturou o pé esquerdo na goleada de 4 a 0 sofrida diante do Universidad de Chile e não tem data de retorno prevista.

- Vou para casa dormir e colocar a cabeça num balde de gelo para poder pensar no jogo de domingo – afirmou Vanderlei, ainda no vestiário do Engenhão, logo depois da goleada na noite desta quarta-feira.

Antes da derrota para a La U, a programação do Flamengo já estava traçada. O grupo seguiria na segunda-feira para Santiago, onde no dia 26 acontecerá o jogo de volta pela Copa Sul-Americana. Depois, a delegação viajaria direto para porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio, dia 30.


Com a eliminação já admitida pelo técnico e elenco, a cúpula de futebol avalia qual time levará ao Chile, já que o desgaste com as viagens poderia ser prejudicial para a sequência do Brasileirão. Vanderlei não anunciou quais jogadores serão relacionados e nem a logística a ser adotada a partir de agora.

- Vou pensar no jogo de domingo, sou obrigado a isso – ponderou o técnico.

Após a derrota, Vanderlei disse que a motivação segue sendo a busca por uma vaga na Libertadores. Durante a entrevista coletiva, ele condenou seguidas vezes a apatia do time diante da La U.

- O primeiro objetivo é conquistar vaga para Libertadores, o segundo brigar pelo campeonato. A obrigação continua, não mudou, assim como a motivação. O planejamento segue o mesmo – declarou.

O técnico disse que cobranças se fazem necessárias, e condenou quem pensou no Santos e esqueceu do time chileno.

- Faltou interesse no jogo. Se eles estavam pensando no jogo de domingo contra o Santos, foram equivocados. Temos que convocar o torcedor para comparecer ao Engenhão. Tem que ter cobrança da torcida, da diretoria, do técnico, e entre eles – destacou Luxa.
Mas resta saber para quem serão direcionadas as cobranças, já que a escalação para a partida diante do Santos está completamente em aberto. Luxa pode deslocar Léo Moura para o meio, com Fierro pela direita, mas assim teria que mexer ainda mais na estrutura da equipe.
O treinador tem à disposição jogadores como Maldonado, Muralha, Negueba, Vander, Diego Maurício e Jael para compor o time. Adryan e Thomás devem ser integrados ao elenco profissional.
O grupo se reapresentará na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/10/entre-cobrancas-e-criticas-luxa-esfria-cabeca-para-armar-fla-contra-o-santos.html

Nenhum comentário: