O evento terá início com o anúncio das sedes da Copa das Confederações. O torneio será disputado entre 15 e 30 de junho de 2013 em quatro cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. Se as obras em Recife e Salvador estiverem adiantadas e os estádios ficarem prontos a tempo, uma ou até mesmo as duas cidades ainda poderão abrigar jogos da competição.
A apresentação das sedes será feita pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e pelo presidente da CBF e do Comitê Organizador Local do Mundial (COL), Ricardo Teixeira. Caberá a ele explicar o motivo da escolha das cidades.
> Valcke e Ricardo Teixeira durante visita ao Rio: dupla vai apresentar as sedes (Foto: Divulgação / CBF)
No entanto, já se sabe que a Seleção Brasileira fará jogos apenas em cinco cidades, com estádios de maior capacidade. Além da estreia em São Paulo, as partidas da primeira fase ocorrerão em Fortaleza e Brasília. Passando da fase de grupos, como fez em todos os Mundiais desde 1970, a seleção atuará ainda em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.
O Maracanã é o único dos seis estádios utilizados na primeira Copa do Mundo disputada no Brasil, em 1950, que também fará parte da Copa de 2014. No Mundial de 1950, as outras sedes do torneio foram Belo Horizonte (Estádio Independência), São Paulo (Pacaembu), Curitiba (Durival de Britto), Porto Alegre (Estádio dos Eucaliptos) e Recife (Ilha do Retiro).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/10/fim-do-misterio-fifa-divulga-nesta-quinta-todos-os-detalhes-da-copa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário