quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Nesta quinta, vôlei busca revanche contra Cuba, e Cielo volta a competir


Depois de derrota sofrida no Rio de Janeiro, seleção feminina encara rival pelo ouro pan-americano. Nos 50m livre, Cesar Cielo luta pela sua terceira vitória

Por GLOBOESPORTE.COM Guadalajara, México

O sexto dia dos Jogos Pan-Americanos parece voltar no tempo para mais de quatro anos atrás. Depois da derrota na final no Rio de Janeiro, a seleção feminina de vôlei terá a chance da revanche contra Cuba nesta quinta-feira, em Guadalajara. Quem também vai atrás de uma medalha é Cesar Cielo que, depois de três dias de descanso, volta a competir na piscina do Centro Aquático.
No dia 19 de julho de 2007, a seleção comandada por José Roberto Guimarães teve seis match points a seu favor, mas deixou o Maracanãzinho chorando depois de perder a final do vôlei feminino para Cuba no Pan do Rio. Nesta quinta, o Brasil tem a chance de se vingar e também conquistar um dos poucos títulos que falta a esta geração. O ouro pan-americano, aliás, não vem desde 1999, em Winnipeg.
Pan Vôlei Brasil x Cuba Paula Pequeno (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)No primeiro duelo entre Brasil e Cuba em Guadalajara, as brasileiras riram mais (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Depois de conquistar o ouro nos 100m livre e do revezamento 4x100m livre no domingo, Cesar Cielo volta a competir, mas não ficará muito tempo na piscina. O brasileiro disputa os 50m livre, em que é recordista mundial e pan-americano, prova mais rápida da natação. Clique aqui para ver o calendário completo de provas e confira abaixo os destaques brasileiros no terceiro dia em Guadalajara.

Vôlei feminino
Invicta na competição, a seleção brasileira encara Cuba na disputa pela medalha de ouro. No confronto da primeira fase, o Brasil levou a melhor e venceu por 3 sets a 1. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real às 23h (horário de Brasília).

Natação
Cesar Cielo volta às águas de Guadalajara para a disputa dos 50m livre, com seu compatriota Bruno Fratus como principal adversário na briga por seu terceiro ouro. Kaio Márcio e Gabriel Mangabeira nadam os 100m borboleta.

Futebol feminino
Depois da boa estreia contra a Argentina, com vitória por 2 a 0, a seleção brasileira enfrenta a Costa Rica. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real às 20h (horário de Brasília).

Vôlei de praia
Nesta quinta-feira, Juliana e Larissa enfrentam Santiago e Yantin, de Porto Rico, por uma vaga na final feminina. No masculino, Alison e Emanuel duelam com os uruguaios Williman e Zanotta pelas quartas de final.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/nesta-quinta-volei-busca-revanche-contra-cuba-e-cielo-volta-competir.html

Nenhum comentário: