quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Banho de bola no Engenhão: 'La U' goleia o Flamengo

Universidad de Chile não toma conhecimento do Rubro-Negro, goleia e encaminha classificação na Copa Sul-American
  • Flamengo x Universidad de Chile - Gol (Foto: Cleber Mendes) Universidad de Chile venceu o Flamengo com facilidade (Foto: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!
Publicada em 19/10/2011 às 23:51
Rio de Janeiro (RJ)

A declaração de Jorge Sampaoli foi tratada como arrogante ao dizer que a 'La U' era a favorita contra o Rubro-Negro. O primeiro tempo do confronto com o Flamengo, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana mostrou que o técnico estava certo. A Universidad do Chile não tomou conhecimento do time de Luxemburgo e atropelou ao vencer por 4 a 0. E ficou barato.

FOTOS:
> As imagens da goleada da 'La U' no Engenhão


O jogo de volta entre Flamengo e Universidad de Chile será na próxima quarta-feira, em Santiago, no Chile. Para avançar de fase, o Rubro-Negro precisa de uma diferença de quatro gols para levar para os pênaltis.

'LA U' DOMINA PRIMEIRA ETAPA E FAZ TRÊS GOLS


  

Thiago Neves teve atuação apagada contra o clube chileno (Foto: Cleber Mendes)
A Universidad de Chile parecia que estava jogando em casa. Apesar de o Flamengo ter jogado com o time completo, o time chileno não tomou conhecimento e dominou amplamente do primeiro ao último minuto. Resultado? A equipe fez três gols facilmente e o time Rubro-Negro ficou olhando o adversário jogar.
O cartão de visitas foi dado por Castro logo no primeiro minuto. De fora da área, o atacante obrigou Felipe a fazer defesa difícil. Os muitos erros de passe e a marcação por pressão da 'La U' dificultou a saída de bola do Flamengo, que errava muitos passes.
Não demorou até sair o primeiro gol. O lateral José Rojas aproveitou o bate e rebate na área e emendou, aos 13 minutos. Ele contou com a falha do goleiro Felipe. Logo em seguida, o juiz Saul Laverni marcou erradamente impedimento de Lorenzetti. O único chute do Flamengo foi dado por Aírton. Com espaço na intermediária, o volante avançou e chutou com efeito para a boa defesa de Herrera.
O que estava difícil piorou após a expulsão de Aírton. O volante deu uma entrada fortíssima no joelho de Osvaldo Gonzáles e deixou o time com um jogador a menos. Em vantagem e jogando com muita superioridade, a Universidad de Chile tratou de ampliar no placar, aos 42. Em cruzamento da esquerda, Vargas sobrou livre no meio da área e completou para fazer o segundo.
O time do Flamengo mal conseguia trocar passes e a 'La U' colocava o time rubro-negro na roda. Em uma falha individual de Welinton, Vargas entrou sozinho na entrada da área e só teve trabalho de tocar por cobertura sobre Felipe: 3 a 0, um minuto após o segundo gol.

FLAMENGO NÃO REAGE E GOLEADA É CONSOLIDADA

Sem força na marcação, o técnico Vanderlei Luxemburgo sacou Deivid na virada do intervalo e colocou Maldonado. O time do Flamengo voltou um pouco melhor e chegou algumas vezes na área do adversário. Castro, aos seis minutos, deu uma cotovelada em Willians e foi expulso. Os dois time passaram a jogar com nove jogadores de linha.
A 'La U' continuou em cima do Flamengo. Em jogada pela esquerda, Aránguiz recebeu dentro da área e foi derrubado por David. O juiz marcou pênalti. Rodriguez bateu mal e Felipe foi buscar em lance duvidoso. O assistente em cima do lance concluiu que a bola não entrou completamente no gol rubro-negro

Placar do Engenhão marca a goleada da 'La U' (Foto: Cleber Mendes)
Mas aos 26 minutos foi inevitável. Em contragolpe rápido, Rodríguez deixou de calcanhar para Lorenzetti bater sem chance para o goleiro Felipe. Um golaço do clube chileno depois de admirável troca de passes. O Flamengo tentou buscar dimninuir a desvantagem no Engenhão, mas não conseguiu.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 4 UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário:: 19/10/2011 - 21h50
Árbitro: Saul Laverni (ARG)
Renda/público: R$ 107.875,00/ 3.970 pagantes
Cartões amarelos: Flamengo: Welinton (19'/1ºT), David (16'/2ºT), Renato (22'/2ºT); Universidad de Chile: Dias (20'/1ºT)
Cartões vermelhos: Aírton (26'/2ºT), Castro (6'/2ºT)
Gols: José Rojas (13'/1ºT), Vargas (42'/1ºT), Vargas (43'/1ºT), Lorenzetti (26'/2ºT)
FLAMENGO: Felipe; Galhardo, Welinton, David e Junior Cesar; Aírton, Willians, Bottinelli (Renato 32'/2ºT), Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
UNIVERSIDAD DE CHILE: J. Herrera; M. Rodrigues, Osvaldo Gonzáles, J. Herrera, Marcos Gonzáles, José Rojas; E. Mena, CH. Aránguiz, M. Dias, E. Vargas, G. Lorenzetti; F. Castro. Técnico: Jorge Sampaoli.

FONTE:

Nenhum comentário: