segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Em recuperação, Natália lamenta não poder treinar: 'É um castigo'


Fora da seleção no Sul-Americano, Pan e na Copa do Mundo, ponteira também segue sem poder desempenhar as atividades no Rio de Janeiro

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Dos rostos conhecidos, não foi só Jaqueline que ficou fora da lista do técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, José Roberto Guimarães, para disputa da Copa do Mundo de vôlei (competição que classifica três equipes para os Jogos Olímpicos de Londres-2012), entre 4 e 18 de novembro, no Japão. Natália também segue longe do grupo, ainda em consequência de uma cirurgia a que se submeteu no osso da canela, em junho, para retirar um tumor benigno (assista ao vídeo acima)).
Natália ficou dez semanas se recuperando e voltou a jogar pela seleção em setembro, quando disputou o Grand Prix. Mas a perna esquerda voltou a incomodar.

- Mais uma vez a novelinha, né? Eu voltei a sentir um pouco de dor, que foi um mês atrás, e fui fazer exames - explicou Natália ao "SporTV News".

De acordo com o médico Ney Pecegueiro, o problema é que o local da cirurgia está um pouco inflamado. Natália precisa apenas de mais tempo de recuperação.

Natália e José Roberto Guimarães volei (Foto: Divulgação / CBV)Natália e o técnico José Roberto Guimarães
(Foto: Divulgação / CBV)

- É comum um paciente que operou sentir dor quando volta aos treinamentos. Principalmente aqueles que voltam com uma carga muito intensa. Retirou-se um pedação de osso, você tem que esperar aquilo ali encher de osso novamente.
Agora, o remédio receitado pelo médico é o mais difícil para Natália: repouso. Serão pelo menos mais três semanas. Ela chegou ao time do Rio de Janeiro há duas semanas e ainda não tocou na bola. Por enquanto, os treinos dela se resumem a fazer musculação. E isso é bem em frente à quadra.

- É um castigo, é um castigo. Não tem jeito. (...) Eu estou muito triste, muito chateada de não poder participar com as meninas da Copa do Mundo. Mas para mim vai ser superimportante essa pausa. Além da canela, também estou aproveitando para dar uma curada no ombro, que não estava muito bom. Vou aproveitar esse momento para ficar boa e voltar com tudo na Superliga - disse Natália.

Enquanto a recuperação completa não vem e o ritmo de treino não está tão intenso, a ponteira vai ter tempo de, pelo menos, curtir os encantos da Cidade Maravilhosa.

- Quero conhecer o Cristo, o Pão de Açúcar, quero dar uma voltinha pelo Rio de Janeiro.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2011/10/em-recuperacao-natalia-lamenta-nao-poder-treinar-e-um-castigo.html

Nenhum comentário: