sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dirigente reitera que está tudo certo para permanência de Cortês


Lateral diz que ainda não assinou a renovação de contrato, mas ficaria feliz em permanecer por mais cinco anos no Botafogo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

cortes desembarque seleção brasileira (Foto: Fabio Leme / GLOBOESPORTE.COM)Cortês deve renovar por cinco anos com o Botafogo
(Foto: Fabio Leme / GLOBOESPORTE.COM)

Ainda não é oficial, mas a diretoria do Botafogo já dá como certa a renovação de contrato de Cortês e a permanência do jogador por mais cinco anos no clube. Nesta quinta-feira, o gerente de futebol, Anderson Barros, reiterou que a negociação está praticamente concretizada, faltando apenas alguns detalhes burocráticos para ser oficializada.

- Como já falamos outras vezes, entre Botafogo, Nova Iguaçu e os representantes do jogador, está tudo certo. Estamos só resolvendo os detalhes burocráticos. A única pendência é em relação à valorização do jogador, mas isso é uma coisa natural e já está sendo resolvida. Como sempre dissemos, o Cortês vai ficar no Botafogo.

Depois de acertar tudo com o jogador, o Botafogo vai efetuar o pagamento de R$ 1,5 milhão ao Nova Iguaçu para adquirir 50% dos direitos econômicos de Cortês. Com contrato de empréstimo até o fim do ano, o lateral vai assinar contrato de longa duração com o clube (cinco anos). O clube da Baixada Fluminense vai continuar com os outros 50%. Além de metade dos direitos econômicos, o Botafogo vai garantir os direitos federativos do jogador. Com isso, caberá ao Glorioso dizer sim ou não a futuras propostas de compra do lateral.
Nesta quinta-feira, Cortês confirmou que está próximo de um acerto para permanecer pelos próximos cinco anos no Botafogo, se mostrou feliz no clube, mas garantiu ainda não ter assinado a renovação.

- Ainda não foi assinado nada, mas quero ficar. Meus representantes estão resolvendo tudo. O Botafogo foi o clube que abriu as portas para mim e onde sou muito feliz. Não me importaria de jogar mais cinco anos aqui.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/10/dirigente-reitera-que-esta-tudo-certo-para-permanencia-de-cortes.html

Nenhum comentário: