sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Postura de vencedor

Caio Júnior pede atitude ao grupo para buscar o título e fazer história


Caio Júnior: sonho de ser campeão brasileiro (AGIF / BFR)Caio Júnior: sonho de ser campeão brasileiro (AGIF / BFR)

A derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, com dois gols sofridos em dez minutos, decepcionou Caio Júnior. Pela campanha do Botafogo, pelo trabalho desenvolvido e pelo apoio da torcida mesmo fora de casa, o técnico esperava mais do time. O tropeço fez o comandante alvinegro refletir e decretar: é hora de o grupo se impor e mostrar sua capacidade.

"O Botafogo começou a competição sendo visto como uma equipe que disputaria vaga na Sul-Americana, no máximo. Nós, com humildade, sistema de jogo e aplicação tática, lutamos pelos primeiros lugares. Com reforços, a equipe cresceu, foi considerada candidata ao título e dona do futebol mais bonito, tem cinco jogadores na seleção. Mas não podemos achar que é suficiente. Não estou satisfeito com isso, precisamos acrescentar mais. Está chegando a hora da definição", avisou o técnico, firme nas palavras.

"Está na hora de assumir que somos uma equipe com possibilidade de chegar ao título. Isso passa por atitude, o torcedor ver que o time está querendo, não está de brincadeira. Tem 16 anos que o Botafogo não tem uma chance dessas, não podemos deixar escapar. Voltei para o Brasil com o sonho de ser campeão. Falta muito pouco, menos de dois meses para nos sacrificarmos e darmos algo mais. É preciso sentir essa pressão de fazer história", adicionou.

O momento da virada, pensa o treinador, é o jogo deste sábado, contra o Bahia, em São Januário. Mesmo sem os jogadores que estão servindo às suas seleções (Jefferson, Loco Abreu, Cidinho e Lucas Zen) e Herrera, suspenso, Caio Júnior confia em uma boa atuação.

"O jogo já tem uma característica de risco, pelo momento que estamos vivendo. O adversário é muito forte em posicionamento, organização defensiva e estratégia de jogo. É uma partida difícil em um momento de transição, mas temos que virar uma página. O jogo do Atlético-GO tem que servir de mudança, saber o que queremos no campeonato", finalizou.

Danilo Santos



FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/caio+junior+pede+atitude+ao+grupo+para+buscar+o+titulo+e+fazer+historia+.asp

Nenhum comentário: