domingo, 18 de setembro de 2011

Festa completa

Feijão no Fogão do Rio reúne ídolos, jogadores, diretoria e torcida


Assumpção e André Silva recebem Elkeson, atração surpresa (Crédito: AGIF)Assumpção e André Silva recebem Elkeson, atração surpresa (Crédito: AGIF)

Mil botafoguenses de coração tiveram uma tarde especial neste sábado. Rodeados por uma verdadeira dinastia de craques que construiu a mística da camisa 7, entre eles Jairzinho, Mauricio 89, Rogério, Edson e Helinho, além das presenças de Túlio Maravilha e Maicosuel por vídeo, os alvinegros que compareceram ao Feijão no Fogão do Rio de Janeiro, tendo como palco o Estádio Olímpico João Havelange, terão muita história pra contar. A começar pela aparição surpresa de Elkeson, um dos principais jogadores do time que briga para ser campeão brasileiro em 2011, ou pelo contato próximo com o presidente Mauricio Assumpção e o Conselho Diretor. Ídolos, jogadores, dirigentes e torcedores dividindo o mesmo espaço: esse é o Botafogo!

GALERIA DE FOTOS: confira as melhores do evento, produzidas pela AGIF!



"O Botafogo tem um grande defeito, uma mania chata. Quando o Botafogo faz craques e eles chegam à Seleção Brasileira, eles têm mania de serem campeões mundiais. Coisa chata isso (risos). Qual time no mundo que tem a possibilidade de fazer uma festa com o tema a magia da camisa 7? Qual é o único que tem a capacidade de reverenciar a camisa 6? Qual clube que tem história para contar do número 1 ao 13? Que felicidade eu tenho em ter nascido botafoguense!", esbravejou o presidente Mauricio Assumpção. "O grandes medalhões que vestiram a camisa 7 do Botafogo a gente já conhece, a torcida adora, mas percebi que a grande emoção foi encontrar jogadores que não tiveram tanta projeção, como Helinho, Rogério, Edson", completou Marcelo Guimarães, Diretor de Marketing.

O tema central do Feijão no Fogão foi "A Magia do 7". O clube homenageou os imortais que vestiram o número que mete medo em qualquer adversário. O presidente Mauricio Assumpção homenageou com um placa Jairzinho; o vice-presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim, Rogério; o vice-presidente de Esportes Gerais Caio Calumby, Helinho; o vice-presidente Geral Antonio Carlos Mantuano, Mauricio 89; o vice-presidente de Futebol André Silva, Maicosuel.

"Agradeço de coração essa homenagem. Sempre acompanho o Botafogo. Adorei essa iniciativa feliz, podemos celebrar o convivío alvinegro. O Botafogo fez muito por nós. É a nossa casa. Viva a nossa mística", comemorou Rogério, grande camisa 7 que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 1970, mas uma lesão inesperada o fez ser cortado. Ainda assim, foi à Copa na condição de auxiliar técnico.

A torcida lotou o Setor Sul do estádio, reverenciou seus craques e cantou as músicas das arquibancadas. Maicosuel e Túlio Maravilha, que não puderam comparecer ao evento, mandaram mensagens aos torcedores em vídeos emocionantes, com gols históricos da dinastia de craques da camisa 7.

"Estou emocionado com a presença de vocês. É muito importante para nós vê-los aqui no Feijão no Fogão, evento que já virou um acontecimento. Muito boa essa aproximação dos nossos ídolos. Um dia muito especial", afirmou Antonio Carlos Mantuano.

O ponto alto do evento, porém, foi quando Elkeson, um dos grandes craques do Campeonato Brasileiro, apareceu de surpresa para substituir Maicosuel, que está em concentração para o clássico deste domingo contra o Flamengo. A torcida foi ao delírio. O jogador, emocionado com a recepção calorosa, fez juras de amor ao Glorioso.

"É um prazer imenso receber esse prêmio em nome do meu amigo Maicosuel, que tenho certeza que fará um grande jogo e trará mais uma vitória para o Fogão. Espero também conquistar muitas vitórias e títulos para no futuro ser lembrado como esses ex-jogadores foram hoje. Estou muito feliz de estar no Botafogo!", encerrou Elkeson, que na sequência recebeu os torcedores para fotos e autógrafos.

Para encerrar as homenagens do Feijão no Fogão, houve no palco o desfile da "Linha SE7E", com roupas casuais que valorizam o místico número que tantas alegrias deu e continua dando à torcida alvinegra. Com a felicidade à flor da pele em virtude do bom momento do time no futebol e na sua administração, a torcida se despediu do evento com um sonoro "Da-lhe Fogo, seremos campeões!". Até o próximo Feijão! E dá-lhe Fogo!

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/feijao+no+fogao+do+rio+reune+idolos+jogadores+diretoria+e+torcida.asp

Nenhum comentário: