terça-feira, 30 de agosto de 2011

Com ombro recuperado, Djokovic é atração no segundo dia do US Open


Wozniacki, número 1 entre as mulheres, também faz sua estreia em NY; Rafael Nadal e Serena Williams são atrações da rodada noturna

Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York

Pouco mais de uma semanas atrás, Novak Djokovic abandonava a final do Masters 1.000 de Cincinnati sentindo dores no ombro. Um dia antes de estrear no US Open, contudo, o número 1 do mundo garantiu que estará com 100% de condições para o jogo desta terça-feira, seu primeiro no torneio este ano. Ele enfrenta o qualifier irlandês Conor Niland por volta das 15h30m (de Brasília) no Estádio Arthur Ashe.

- O ombro está ótimo. Tive um pouco de problemas em Cincinnati durante toda a semana e carreguei aquilo até a final. Foi uma pena desistir da final contra (Andy) Murray, mas acho que foi a decisão certa. Decidi descansar, fiz uma ressonância e tudo está bem. Venho sacando nos últimos dias, jogando em 100% de condições, então estou pronto para o torneio - disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Nole é a principal atração do dia que terá a número 1 das mulheres também em quadra. Às 14h (de Brasília), Caroline Wozniacki enfrenta a espanhola Nuria Llagostera Vives. Na sessão noturna, que começa às 20h, os destaques são Serena Williams e Rafael Nadal. O espanhol, atual campeão, abre a programação contra o cazaque Andry Golubev. Logo depois, a americana, que não disputa o torneio desde 2009, encara a sérvia Bojana Jovanovski.

Brasileiros esperam
Ricardo Mello e João Souza, brasileiros que restaram no US Open depois da eliminação de Thomaz Bellucci, terão de esperar pelo menos mais uma dia para fazerem suas estreias no US Open. Os dois ganharam folga nesta terça-feira. Mello fará seu primeiro jogo contra o francês Gilles Simon, enquanto Feijão duelará com o americano Robby Ginepri.

Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, perdeu na última rodada do qualifying, mas continua em Nova York à espera de uma vaga na chave principal. O paulista é o próximo colocado da lista de lucky losers e ganhará uma chance de jogar o torneio se houver alguma desistência.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/08/com-ombro-recuperado-djokovic-e-atracao-no-segundo-dia-do-us-open.html

Nenhum comentário: