terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bellucci leva virada incrível e deixa o US Open sem duelar com Federer

TÉNIS INTERNACIONAL 2011


Brasileiro poderia enfrentar suíço ex-número 1 do mundo na segunda fase
Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York, EUA


 
Sólido e imponente do fundo de quadra, Thomaz Bellucci venceu os dois primeiros sets e abriu uma quebra de vantagem no terceiro set de sua estreia no US Open. A vitória, no entanto, escapou. O número 1 do Brasil passou a errar mais que o adversário e o fez por três sets inteiros. No fim, para a felicidade de uma barulhenta torcida israelense, Dudi Sela, número 93 do mundo, completou a virada e derrotou o paulista com direito a um "pneu": 4/6, 2/6, 6/4, 6/3 e 6/0.
O resultado, além de eliminar Bellucci na primeira rodada do Grand Slam americano, faz com que o brasileiro perca a chance de fazer um esperado duelo com Roger Federer, provável adversário de Sela na segunda rodada. Ainda nesta segunda, o suíço estreia no torneio contra o colombiano Santiago Giraldo, 54º do ranking. A partida, prevista para encerrar a programação noturna do Estádio Arthur Ashe, começa por volta das 21h30m (de Brasília).


Bellucci domina no começo
Desde o primeiro game, ficou claro que os dois tenistas apostariam em longas trocas de bola. Não demorou para que o brasileiro, com golpes mais sólidos e mais fortes, levasse a melhor. No primeiro game, Sela cometeu três erros não forçados e cedeu a quebra para Bellucci. O paulista manteve a superioridade, quebrou novamente o rival no sétimo game e abriu 5/2.
A torcida israelense, em maior número na quadra 13, empurrava seu compatriota. A galera festejou bastante quando Sela deu um lindo lob no brasileiro e devolveu uma das quebras no oitavo game. Bellucci, porém, confirmou seu serviço sem sustos no décimo e fechou a parcial.
O segundo set teve apenas uma bobeira de Bellucci. O brasileiro, que havia acabado de quebrar o serviço do rival, perdeu seu saque no segundo game. Depois disso, contudo, o paulista deslanchou e fez 6/2 rapidamente.
Thomaz Bellucci, US Open tênis (Foto: Getty Images)Depois de bom início de jogo Thomaz Bellucci deu adeus ao US Open logo na estreia (Foto: Getty Images)

Discussão com o árbitro termina em saque quebrado
A animação da torcida israelense só diminuiu no terceiro game do terceiro set, quando Bellucci quebrou o serviço de Sela mais uma vez. A estratégia de impor longas trocas de bola continuava dando certo, mas o paulista encontrou problemas no sexto game - o mesmo em que teve uma discussão com o árbitro de cadeira.
O brasileiro queixou-se que de uma suposta bola fora do adversário e que acabou com break point para o israelense. Bellucci se salvou com um ace, mas perdeu o saque pouco depois. Sela tomou a dianteira, fez 4/3 e colocou o brasileiro sob pressão. No décimo game, Bellucci sucumbiu. Uma dupla falta, uma direita não forçada para fora e uma curtinha na rede deram dois set points a Sela. Uma esquerda na rede cedeu a quebra e o set ao rival.


A partida mudou de lado radicalmente depois disso. Sela ganhou ânimo e, quando abriu o quarto set na frente, saltava e mostrava-se disposto a uma partida mais longa. Bellucci, por sua vez, passou por seu momento mais instável. Com outra curtinha que não passou da rede, o brasileiro foi quebrado no segundo game da parcial. Sela abriu 3/0, ganhou confiança e manteve o saque até fechar a parcial e forçar o quinto set.


Bellucci não mostrou poder de reação e perdeu o serviço logo no primeiro game do quinto set. Abatido e à espera de erros do adversário - que não vinham - o brasileiro pouco fez para mudar o jogo e acabou eliminado do US Open.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/08/bellucci-leva-virada-incrivel-e-deixa-o-us-open-sem-duelar-com-federer.html

Nenhum comentário: