- Ninguém é convidado para um jogo e alguém bate nas costas e diz ‘você tem que perder’. A gente vem sempre para ganhar. O importante foi a homenagem, essa festa, o retorno de um time para o Rio de Janeiro. Eu, como carioca, fico muito feliz pelo Rio. O resultado é o menos importante, o legal foi essa festa bacana – afirmou Bruninho.
Theo é parado pelo bloqueio do Florianópolis durante o jogo nesta quinta (Foto: Fernando Maia / Divulgação)
Nalbert fez despedida oficial durante o primeiro
set da partida (Foto: Pedro Kirilos / Ag. O Globo)
set da partida (Foto: Pedro Kirilos / Ag. O Globo)
E foi justamente em três falhas do Florianópolis que o time da casa conseguiu abrir quatro pontos de vantagem (17 a 13). Os visitantes continuaram dando bobeira e o Rio de Janeiro aproveitou para ampliar a vantagem e fechar o primeiro set por 25/17.
No intervalo para o segundo set, Nalbert foi homenageado, antes de dar lugar a Thiago Sens na última substituição de sua carreira. Já sem o ex-capitão da seleção, o time da casa seguiu mandando no jogo e, com uma boa sequência de bloqueios, abriu rapidamente 5/1. A equipe carioca seguiu melhor na parcial e fez 2 sets a 0 com um 25/19.
O Florianópolis voltou mais ligado para o terceiro set e aí foi a vez de os visitantes abrirem uma boa vantagem logo no início (5/1). A torcida até tentou empurrar o time carioca, mas os catarinenses não deram espaço para uma reação e fecharam a parcial por 25//18.
A equipe de Santa Catarina manteve o bom ritmo no quarto set. Em vantagem no placar desde o início da parcial, o Florianópolis foi impondo seu jogo, abrindo vantagem e diminuindo o barulho vindo das arquibancadas. Sem problemas, o time fez 25/16 e empatou o confronto.
Era amistoso, em cada lado da quadra estavam vários companheiros de seleção brasileira, mas ninguém queria perder o tie-break. A cada ponto, muita comemoração, e havia até espaço para leves discussões a cada lance duvidoso. Apesar do equilíbrio mantido até o fim, o Florianópolis conseguiu levar a melhor e venceu por 15/13, colocando água no chope dos cariocas.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/07/florianopolis-ignora-maracanazinho-cheio-e-estraga-festa-do-rio-de-janeiro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário