sexta-feira, 15 de julho de 2011

Federer convida Hingis para formar dupla mista nos Jogos de Londres


Tenistas já jogaram juntos, quando conquistaram a Copa Hopman em 2001

Por GLOBOESPORTE.COM Washington, EUA

Roger Federer Martina Hingis Copa Hopman 2001 (Foto: Getty Images)Roger Federer e Martina Hingis com o troféu da
Copa Hopman de 2001 (Foto: Getty Images)

Após se aposentar duas vezes e retornar ao tênis em exibições, Martina Hingis foi convidada por Roger Federer para representar a Suíça nas duplas mistas nas Olimpíadas de Londres, em 2012. A modalidade será disputada pela primeira vez na história dos Jogos e terá como palco o All England Club, sede do tradicional Torneio de Wimbledon, um dos quatro Grand Slams do esporte.
Hingis disputa está disputando o World Team Tennis, liga de exibição nos Estados Unidos. Ao ser perguntada sobre o convite de Federer para disputar as Olimpíadas, a tenista ficou um pouco desconcertada, mas confirmou o contato. Ela tem jogado exibições e participou do torneio de veteranos em Roland Garros e Wimbledon em 2011.
- Bem... Ele tentou um pouco, mas não sei... Não ele, pessoalmente, mas a equipe dele me fez a pergunta. Ainda estamos um pouco longe dos jogos, então... Não tenho certeza, porque você tem de se comprometer realmente. E me sinto bem agora, mas será apenas no próximo ano - disse Martina ao site The Daily Forehand.
Hingis e Federer já jogaram juntos, mais exatamente na Copa Hopman de 2001. O suíço ainda não tinha vencido um torneio sequer na ATP, mas a dupla formada pelos tenistas foi quase perfeita. Eles venceram três dos quatro jogos e perderam apenas 10 games em toda a competição. A única derrota veio na final, contra os Estados Unidos (Jan Michael Gambill e Monica Seles), quando o título já estava garantido para a Suíça.
A promessa é que o torneio de duplas mistas em Londres-2012 seja um festival de estrelas. Além da possível dupla formada por Federer e Hingis, Andy Roddick e Serena Williams já anunciaram que tentarão disputar a competição representando os Estados Unidos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/07/federer-convida-hingis-formar-dupla-mista-nas-olimpiadas-de-londres.html

Nenhum comentário: