sexta-feira, 15 de julho de 2011

Após novo turbilhão, Jaqueline volta às quadras e garante: 'Vai ser especial'


Depois de superar perda precoce da gravidez, ponteira retorna ao Osasco e afirma estar mais preparada: 'Eu já passei por tantas coisas na carreira...'

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Jaqueline, jogadora do Osasco (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Jaqueline está de volta às quadras no Osasco
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

A primeira semana de treinos foi puxada. Longe das quadras desde o fim da última Superliga, Jaqueline sente as dores do retorno, agravadas pelo longo tempo afastada. O sorriso da ponteira, no entanto, se mantém ali. De contrato renovado para jogar no Osasco, Jaqueline está feliz. Depois da traumática perda de seu primeiro filho, ainda durante a gravidez, a jogadora diz que o pior passou.
- Eu já passei por tantas coisas na carreira... Uma trombose na mão, três operações no joelho, fora o doping que me tirou da seleção. E agora foi isso. Mas não disso me fez deixar os meus objetivos. Agora, estou muito mais consciente do que vou fazer. Já superei.
Para isso, contou com a ajuda de amigos e, principalmente, do marido Murilo. O retorno, no entanto, precisava ser com o melhor ambiente possível. Embora tenha tido o nome diversas vezes ligado ao novo time do Sesi, Jaqueline escolheu permanecer no Osasco para sua terceira temporada seguida.
- Foi tudo muito rápido. Depois da Superliga, fiquei sabendo da gravidez e não conversei com ninguém. Depois de tudo, eles me acolheram de braços abertos. Eu já me sinto em casa lá, Já são seis anos ao todo lá, com os intervalos em que joguei no Rio e na Itália. Todo mundo lá me conhece, sabe do meu caráter. Eu me dedico muito ao que eu faço. Eu não queria sair do Brasil agora, então era a melhor opção. Quando me chamaram, não pensei duas vezes. Sei que vai ser um ano especial.
O Osasco, no entanto, sofreu algumas perdas em relação à equipe que chegou à final da última Superliga.Para Jaqueline, o novo time é mais jovem, mas tem qualidade de lutar mais uma vez pelo título da competição.
- É uma equipe mais jovem, mas que vai dar trabalho. São jogadoras que vão querer mostrar serviço. Vai ser um time muito difícil de ganhar.
A chegada de mais uma equipe forte, o Sesi, não preocupa Jaqueline. A ponteira acredita que o equilíbrio da competição é ainda melhor para o fortalecimento do vôlei brasileiro.
Osasco e Rio de Janeiro jaqueline (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Jaqueline em ação pelo Osasco no ano passado (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

- Poderia até ser melhor, se abrissem mais equipes. O Sesi vai ser uma equipe forte também. A gente fica até mais tranqüila, sabendo que o vôlei aqui está ficando ainda mais forte. Infelizmente, o São Caetano acabou, mas graças a Deus apareceu o Sesi. Sei que vai ser um ótimo campeonato e que não vai dever a nenhum campeonato no mundo.
O caminho até voltar ao seu melhor ainda é longo. Jaqueline acredita, no entanto, que estará pronta para atuar nas primeiras competições da equipe, a Copa São Paulo e o Sul-Americano, em agosto. O maior objetivo, porém, é mesmo a seleção. A ponteira, que conversou com o técnico José Roberto Guimarães após a perda do bebê, diz que vai lutar para retornar ao grupo, mas reconhece que ainda não é o momento.
- Eu quero estar bem, retornando à seleção ou não. Vou sempre trabalhar para ajudar. Nós (ela e Zé Roberto) conversamos antes de elas viajarem. Eu sei que não dá para me levar com todas aquelas jogadoras lá. Com a seleção, eu sempre dei o meu máximo. O Zé sabe que eu sempre tive uma responsabilidade grande no time. Tudo o que eu puder fazer, vou fazer.
Enquanto luta para recuperar sua melhor forma, Jaqueline ainda sonha com Olimpíadas. A jogadora espera voltar em breve à lista do técnico para poder disputar os Jogos de Londres.
- Desde o início do ciclo eu estou na seleção. Venho buscando isso o tempo inteiro. Vou tratar de dar o meu melhor sempre para poder disputar uma vaga. Sei que surgiram novas jogadoras, e isso que é bom. Vamos ter uma seleção fortalecida sempre.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/07/apos-novo-turbilhao-jaqueline-volta-quadras-e-garante-vai-ser-especial.html

Nenhum comentário: