sexta-feira, 15 de julho de 2011

Arbitragem: Inter põe outro jogo com o Corinthians no rol de broncas


Capitão do Inter vê arbitragem sempre caseira a favor dos paulistas no Pacaembu. Mas atletas não justificam derrota pelo árbitro

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre

bolivar internacional aeroporto (Foto: Alexandre Alliatii / Globoesporte.com)Bolívar: 'Árbitro costuma ser caseiro no Pacaembu'
(Foto: Alexandre Alliatii / Globoesporte.com)

Mais um jogo contra o Corinthians, mais um episódio de bronca do Inter contra a arbitragem. Depois do duelo desta quinta-feira, no Pacaembu, os gaúchos não usaram o desempenho do árbitro Ricardo Marques Ribeiro para justificar a derrota de 1 a 0 no Pacaembu. Mas viram, mais uma vez, favorecimento ao adversário.
É um novo jogo a integrar o rol de broncas dos colorados contra os apitadores em jogos envolvendo o Corinthians, especialmente fora de casa. Começou em 2005, pelo Brasileirão, com o pênalti não-marcado, por Márcio Resende de Freitas, de Fábio Costa em Tinga. Continuou em 2009, com a reclamação vermelha de que um dos gols do Timão na final da Copa do Brasil foi originado em falta batida com a bola rolando. Agora, os resmungos são por lances menores – faltas ignoradas e impedimentos invertidos.
- O árbitro costuma ser caseiro quando é o Corinthians no Pacaembu. Mas não podemos colocar a culpa no árbitro – disse o zagueiro Bolívar, capitão do time, que depois completou:
site do Corinthians (Foto: Reprodução)Site do Cornthians ironizou dossiê feito pelo Inter
em 2009 (Foto: Reprodução)

- Falo em caseiro porque a maioria dos jogos do Inter lá contra o Corinthians teve dificuldades com a arbitragem. A força do Corinthians é muito grande, mas esperamos que dê uma quebrada nessa sequência de vitórias.
O centroavante Leandro Damião também viu “alguns errinhos”, mas disse que a derrota não foi consequência da arbitragem. Depois do jogo, o técnico Falcão e dirigentes do Inter já haviam questionado o desempenho do árbitro.
O Corinthians contra-atacou com ironia ao histórico de reclamações do Inter. Em 2009, o então vice-presidente de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, fez um dossiê, antes do segundo jogo da final da Copa do Brasil, apontando lances que teriam favorecido os paulistas. Ele apresentou o material com um DVD. Nesta quinta, logo depois da vitória pelo Brasileirão, o site oficial do Timão provocou:
- Mais um pro DVD – colocou em manchete de capa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/07/arbitragem-inter-poe-outro-jogo-com-o-corinthians-no-rol-de-broncas.html

Nenhum comentário: