sábado, 16 de julho de 2011

Dilema no Botafogo: torcer contra Argentina ou ter Loco de volta?


Atacante pode retornar ao Glorioso no início da semana se o Uruguai for eliminado sábado. Problema é que rivais da Celeste são os ‘hermanos’

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Loco Abreu no treino do Uruguai (Foto: EFE)Loco Abreu filmando treino do Uruguai Foto: EFE

Torcer pela Argentina para ter Loco de volta ou “secar os hermanos” para vê-los eliminados da Copa América em seu território? Esse é o dilema no Botafogo. Neste sábado, o Uruguai enfrenta o time de Messi & cia pelas quartas de final do torneio continental. Caso a equipe celeste seja eliminada, Abreu terá de se reapresentar em General Severiano na semana que vem. Com isso, o Glorioso ganharia um reforço para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Difícil é torcer pelo sucesso argentino.
- O que me foi passado pelo departamento de futebol é que o Abreu se apresenta assim que o Uruguai for eliminado. Por mim, gostaria que ele estivesse aqui o mais rápido possível. Mas não é muito fácil torcer pela Argentina não (risos) - disse o técnico Caio Júnior.
Caso retorne no início da semana, Loco Abreu dificilmente será titular já contra o Corinthians, nesta quarta-feira. O jogador fará testes para saber suas condições, mas o mais provável é que fique no banco de reservas. O técnico Caio Júnior, entretanto, evita fazer muitos planos:
- Não sei dizer se ele vai ter condições de chegar jogando ou não. Tem que esperar para ver a condição física dele. Só aí teremos uma definição.
Embora Loco Abreu ainda não tenha feito qualquer jogo no Brasileirão por causa de uma suspensão e de convocações para a seleção do Uruguai, Caio Júnior garante que o atacante tem um espaço garantido na equipe e que apenas terá de se acostumar com o esquema já adotado pelo time.
- Ele tem o espaço dele conquistado. Ele tem características que se encaixam no perfil da nossa equipe. É um grande jogador e irá acrescentar muito ao time quando retornar da Copa América.
O Botafogo se prepara para enfrentar o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira. O jogo é válido pela décima rodada da competição e tem início previsto, a princípio, para as 19h30m (horário de Brasília). Como o Engenhão está cedido para a disputa dos Jogos Mundiais Militares, a partida será disputada em São Januário.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/07/dilema-no-botafogo-torcer-contra-argentina-ou-ter-loco-de-volta.html#equipe-botafogo

Nenhum comentário: