Apesar de nunca ter vencido o Ceará fora de casa, o América-MG leva a melhor nos históricos dos confrontos. Ao todo, são dez jogos somando as Séries A e B do Brasileiro, com seis triunfos do América-MG, dois empates e duas vitórias do Ceará. O time americano ainda defende uma invencibilidade de cinco jogos sem saber o que é derrota diante dos cearenses.

O lateral direito Marcos Rocha acredita que diante do Ceará já será possível perceber mudanças na forma de jogar do América-MG, fruto do trabalho do novo treinador. Segundo ele, o time vai colocar em prática um novo posicionamento, que foi treinado durante a semana por Antônio Lopes.

"Vamos fazer o que o professor está pedindo. Temos um esquema totalmente diferente. Quem pôde nos acompanhar viu que nós trabalhamos muito o posicionamento. Espero que dê certo dentro de campo para a gente sair dessa situação difícil", afirmou o lateral, que retorna ao time, já que não pôde enfrentar o Atlético-MG na rodada passada, em função do terceiro cartão amarelo e também por razões contratuais.

Antônio Lopes não poderá contar com o volante Dudu, suspenso. O armador Fabrício, que sente dores musculares na região lombar é outro que não enfrenta o Ceará. Glauber e Netinho serão os substitutos.

Os jogadores do Ceará não esperam um duelo fácil na partida deste domingo, mesmo sabendo que o adversário está em situação complicada na tabela. O avante Washington pede respeito ao adversário e destaca a motivação pela estreia do novo treinador no América.

"Sabemos que eles não passam uma fase muito boa e, por isso, vão querer se recuperar contra o Ceará. Estão com técnico novo e vão querer mostrar serviço", declarou o atacante, que é o artilheiro do Ceará no Campeonato Brasileiro, com três gols marcados.

O fator casa pode ser um diferencial para o Ceará, que venceu as duas últimas partidas disputadas no Presidente Vargas, contra o Palmeiras, por 2 a 0, e contra o Atlético-MG, por 3 a 0. Por isso, Washington pede o apoio dos torcedores cearenses.

"Esperamos chegar ao Presidente Vargas e encontrar o estádio lotado de torcedores do Ceará. Vamos precisar do apoio da nossa torcida para enfrentar as dificuldades da partida", afirmou.

A novidade da equipe será a permanência do goleiro Diego entre os titulares. Ele assumiu o posto na partida contra Figueirense, quando Fernando Henrique saiu de campo com uma fratura no polegar.

FICHA TÉCNICA:CEARÁ X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de junho de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)

CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Egidio; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Rudnei); Washington e Osvaldo
Técnico: Vágner Mancini

AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Glauber, Amaral, Rodriguinho e Netinho; Alessandro e Léo
Técnico: Antônio Lopes

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/de-t%C3%A9cnico-novo-am%C3%A9rica-mg-busca-a-reabilita%C3%A7%C3%A3o-diante-do-cear%C3%A1