domingo, 17 de julho de 2011

Ferrero vai à final em Stuttgart após suar para derrotar qualifier argentino

TÊNIS INTERNACIONAL 


Decisão do torneio alemão, disputado no saibro, será entre dois espanhóis


Por GLOBOESPORTE.COM Stuttgart, Alemanha

Juan Carlos Ferrero tênis Stuttgart semifinal (Foto: EFE)Ferrero vibra com sua boa forma (Foto: EFE)

Juan Carlos Ferrero precisou de toda sua experiência neste sábado para derrotar o empolgado argentino Federico del Bonis. Atual número 240 do mundo, o sul-americano passou pelo qualifying e venceu seus primeiros jogos em eventos de nível ATP para alcançar as semifinais do torneio de Bastad, na Suécia. Ferrero, porém, pôs fim ao bom momento de Delbo e, por 3/6, 6/4 e 6/4, garantiu sua vaga na decisão.
Campeão de Roland Garros em 2003 e ex-número 1 do mundo, o espanhol alcança a 34ª final de sua carreira. A bela campanha na Suécia marca o fim de um período de lesões para Ferrero, que só disputou dos torneios antes de Bastad nesta temporada.
- A vitória hoje foi muito importante porque estou voltando de lesão, ganhando quatro jogos seguidos, adquirindo algum ritmo, felicidade e confiança - disse o tenista após o jogo. Este ano, Ferrero teve lesões no punho e nos joelho.
Na final, Ferrero, atual 85º colocado no ranking, vai enfrentar o compatriota Pablo Andujar (55º), que derrotou o polonês Lukasz Kubot (69º) por 6/4, 3/6 e 6/4, também neste sábado. Os dois já se enfrentaram uma vez - no ATP de Barcelona em 2007 -, e Andujar venceu depois da desistência do adversário logo no terceiro game.
- Nós dois somos de Valência, então para mim é um sonho porque ele é um grande jogador e fui fã dele quando era mais jovem - diz Andujar, de 25 anos, seis a menos que o adversário.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/07/ferrero-vai-final-em-stuttgart-apos-suar-para-derrotar-qualifier-argentino.html

Nenhum comentário: