domingo, 17 de julho de 2011

Com sobras, Soderling vence Ferrer e é bicampeão do ATP de Bastad

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Com duplo 6/2 sobre espanhol, sueco conquista seu quarto título no ano
Por GLOBOESPORTE.COM Bastad, Suécia

Sem surpresas, a decisão do ATP 250 de Bastad, na Suécia, confirmou o favoritismo do anfitrião Robin Soderling, número 5 do mundo. O tenista derrotou o espanhol David Ferrer, sexto colocado mundial, por 2 sets a 0, com duplo 6/2 em 1h07m de partida, e se tornou bicampeão do torneio na Suécia.
Robin Soderling campeão ATP de Bastad (Foto: AFP)Soderling comemora ponto sobre Ferrer. Sueco é bicampeão do ATP em Bastad (Foto: AFP)

Esta foi a terceira final de Soderling em Bastad, após o título em 2009 e o vice ano passado. Nesta temporada, o sueco mantém o aproveitamento de 100% em decisões: quatro títulos nas quatro finais que disputou. Além de Bastad, fo campeão em Marselha, Roterdã e Brisbane.
Foi a décima vitória de Soderling sobre Ferrer. Nos 14 duelos, porém, o deste domingo foi o primeiro em uma final. Foi ainda a primeira vez desde 2006 que o ATP de Bastad foi decidido entre os dois principais cabeças de chave. Naquele ano, o espanhol Tommy Robredo derrotou o principal favorito, o russo Nikolay Davydenko.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/07/com-sobras-soderling-vence-ferrer-e-e-bicampeao-do-atp-de-bastad.html

Nenhum comentário: