domingo, 26 de junho de 2011

Serena vence 17º jogo seguido em Wimbledon e vai às oitavas de final

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Americana, que busca seu quinto título em Londres, enfrentará Bartoli


Por SporTV.com Londres

Serena Williams voltou às quadras há pouco mais de uma semana - após quase um ano em jogar -, mas já vem mostrando um tênis de altíssimo nível em Wimbledon. Azar da bela russa Maria Kirilenko, que venceu apenas cinco games e foi presa fácil para a americana neste sábado. Por 6/3 e 6/2, a ex-número 1 do mundo venceu seu 17º jogo seguido no All England Club e avançou às oitavas de final do Grand Slam britânico.
Serena Williams tênis Wimbledon 3r  (Foto: AFP)Serena Williams e sua vibração durante a vitória deste sábado (Foto: AFP)

Campeã de Wimbledon quatro vezes (2002, 2003, 2009 e 2010), Serena enfrentará na próxima rodada a francesa Marion Bartoli, número 9 do mundo, que derrotou, também neste sábado, a italiana Flavia Pennetta (21) por 5/7, 6/4 e 9/7.
No duelo contra Kirilenko, duas quebras de saque logo no começo das parciais deixaram Serena em posição confortável para jogar sempre na frente do placar. No set inicial, o break point logo no segundo foi convertido graças a uma dupla falta de Kirilenko. A russa não perdeu mais o serviço, mas não conseguiu aproveitar a única chance de quebra que teve.
No segundo set, a bela russa escapou de 15/40 e confirmou seu saque no primeiro game, mas voltou a perder o serviço no terceiro, quando cometeu dois erros não forçados. Serena, então, disparou no placar e manteve seu jogo agressivo, sem dar chances de recuperação para a oponente. Por 6/2, a ex-número 1 garantiu sua vaga nas oitavas.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/serena-vence-17-jogo-seguido-em-wimbledon-e-vai-oitavas-de-final.html

Nenhum comentário: