domingo, 26 de junho de 2011

Australiano de 18 anos surpreende e elimina Soderling em Wimbledon

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Bernard Tomic foi semifinalista do torneio britânico duas vezes como juvenil


Por SporTV.com Londres

Dois dias atrás. Robin Soderling esteve perdendo por 2 sets a 0, mas conseguiu a virada e eliminou o australiano Lleyton Hewitt. O sueco, número 5 do mundo, não conseguiu a mesma façanha neste sábado. Diante de um compatriota de Hewitt e se queixando de problemas no estômago, Soderling viu Bernard Tomic, de 18 anos, avançar às oitavas de final do Torneio de Wimbledon. As parciais do jogo foram 6/1, 6/4 e 7/5.
Robin Soderling tênis Wimbledon 3r (Foto: Getty Images)Robin Soderling recebe atendimento médido e se queixa de dores no estômago (Foto: Getty Images)

Tomic é a maior esperança de seu país em voltar a ter um tenista no topo. Hewitt, número 1 do mundo em 2001, passou por seguidas cirurgias no quadril e hoje, com 30 anos, já não consegue os mesmos resultados daquela época. Hoje, ele ocupa a 130ª posição no ranking mundial. Na próxima lista divulgada pela ATP, Tomic será o número 1 da Austrália, já que saltará do atual 158º posto para acima dos 130 melhores.
Como juvenil, Tomic foi campeão do US Open de 2009 e do Australian Open de 2008. Ele também foi semifinalista em Wimbledon duas vezes na chave para jogadores de até 18 anos. Como profissional, a passagem para as oitavas de final em Londres marca sua melhor campanha em um Grand Slam. Seu próximo adversário será o belga Xavier Malisse, 42 do mundo, que derrotou o austríaco Jurgen Melzer (11) por 7/6(5), 6/3 e 6/0.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/australiano-de-18-anos-surpreende-e-elimina-soderling-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: