domingo, 26 de junho de 2011

Federer dá show e despacha Nalbandian em Wimbledon

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Suiço deu show e fez 14 pontos de saque. Ele enfrentará na segunda o vencedor de Nicolás Almagro e Mikhail Youzhny

Federer (Foto: Kerim Okten/EFE) Federer não deu chances ao argentino David Nalbandian (Foto: Kerim Okten/EFE)

TÊNISNEWS
Publicada em 25/06/2011 às 13:01
Londres (ING)

Roger Federer, número três do mundo, apresentou seu tênis de primeira qualidade para garantir vaga nas oitavas de final. Ele não deu chances ao argentino David Nalbandian, ex-top 3 e atual 23º colocado, na quadra central do All England Club, em Londres.

O suíço venceu por 3 sets a 0 com parciais de 6-4, 6-2 e 6-4 em apenas 1h46 de duração.

Os dois tenistas se conhecem desde os tempos de juvenil e realizaram o 19º encontro no circuito profissional. Federer, que já perdeu uma final de ATP World Finals, em 2005 na China, ganhou a 11ª partida.

No encontro de hoje uma aula de Federer. Ele começou muito forte, levou o empate, mas tornou a quebrar o saque do argentino na metade do primeiro set, e fechou em 6-4.

O segundo set foi o mais fácil. Roger com duas quebras fez 6-2 em menos de 30 minutos. Nalbandian pediu atendimento médico para verificar problema na perna. Na terceira parcial, Nalbandian sacou melhor e chegou a ter 4-3, mas no 4-4 bobeou após game de 40-15 e Federer conseguiu a vantagem com belo slice curto. No último game Federer precisou de quatro match-points para concluir. Em um deles cometeu erro bobo de smash e em outro Nalbandian deu uma curta sensacional.

No encontro Federer sacou demais. Aplicou 71% do primeiro serviço disparando 14 aces. Errou 14 bolas e fez 36 winners contra 23 winners e 13 equívocos do argentino, que este ano fez duas cirurgias seguidas na perna e no abdômen.

Roger enfrentará, na segunda-feira, o vencedor do jogo entre o espanhol Nicolas Almagro e o russo Mikhail Youzhny por uma vaga nas quartas.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Federer-show-despacha-Nalbandian-Wimbledon_0_505749491.html

Nenhum comentário: