Clube catalão vai para a Inglaterra no fim da tarde desta terça, tentando fugir de provável caos aéreo por conta de erupção do Grimsvötn
Vulcão Grimsvötn, em atividade na Islândia, fez o
Barça mudar sua programação (Foto: Reuters)
Barça mudar sua programação (Foto: Reuters)
Os catalães deixam a Espanha às 17h (de Brasília). Antes, ao meio-dia, Toni Freixa, porta-voz da delegação, concederá coletiva de imprensa para explicar todos os detalhes do deslocamento do grupo e também para passar instruções aos muitos milhares de torcedores que desejam acompanhar a equipe na decisão.
Somente nesta terça-feira, a Agência Europeia para a Segurança da Navegação Aérea (Eurocontrol) informou que 252 voos foram cancelados por conta das cinzas do vulcão. Na segunda-feira, diversas decolagens e aterrissagens já haviam sido suspensas em aeroportos escoceses, fazendo com que cerca de 400 passageiros passassem a noite no aeroporto de Edimburgo. A crise aumentou e agora milhares de pessoas sofrem em todo o Reino Unido.
A ideia do clube é evitar que se repita o que aconteceu no ano passado, quando os catalães também foram prejudicados pela erupção de um vulcão islandês. Na ocasião, o Barça encarou 10h de viagem de ônibus, percorrendo 1000 km até chegar à Itália para enfrentar o Inter de Milão. Caso tivesse que repetir a estratégia, o time de Guardiola teria ainda mais dificuldades, já que a distância até Londres é maior: 1500 km.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2011/05/por-causa-de-vulcao-barca-antecipa-viagem-para-londres.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário