terça-feira, 24 de maio de 2011

Multicampeão no início da carreira, Felipe quer ampliar lista na reta final

De olho no título da Copa do Brasil, meia, de 33 anos, não descarta se aposentar antes do fim do contrato, em dezembro de 2012

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Felipe no treino do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Felipe nunca venceu a Copa do Brasil
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Depois que se profissionalizou no Vasco, em 1996, Felipe participou de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube. No seu currículo, há, entre outros, o bicampeonato brasileiro (1997 e 2000), a Libertadores (1998) e a Mercosul (2000). Depois daquele período, o time da Colina passa por momentos de mais escassez. De volta a São Januário em 2010, o camisa 6 agora quer reviver estas glórias.
Com 33 anos e contrato até o fim de 2012, Felipe espera ter um fim de carreira assim como foi o início, cheio de taças. O meia voltou a dizer que irá se aposentar antes do término de seu vínculo se não se sentir em alto nível.
- Isso me motiva bastante. Seria importante não só para mim, que já faço parte da história, mas para os mais jovens que estão buscando o primeiro título. Meu contrato vai até o fim do ano que vem, mas a qualquer momento posso parar se achar que não estou rendendo. Claro que seria bom conquistar títulos agora.
Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Ressacada, o Vasco enfrenta o Avaí e pode conquistar uma vaga na final da Copa do Brasil. Felipe, um dos mais experientes do elenco cruz-maltino, terá importância também na hora de orientar os mais jovens.
- Temos tempo para conversar antes do jogo. A equipe é jovem, mas os jogadores já têm alguma experiência. Confio neles. É uma situação diferente, porque temos jogado o segundo jogo em casa. Temos que conseguir a classificação. Quem quer ser campeão tem que ir bem fora de casa também.
Como ficou no 1 a 1 em São Januário, o Vasco precisa vencer ou empatar em dois ou mais gols para passar para a final. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar irá encarar o vencedor do confronto Coritiba x Ceará. Nesta quarta, eles se enfrentam no Couto Pereira. A partida em Fortaleza terminou 0 a 0.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2011/05/multicampeao-no-inicio-da-carreira-felipe-quer-ampliar-lista-na-reta-final.html

Nenhum comentário: