São Paulo resiste à pressão e sufoco da Lusa, vence e vai à semifinal
Ilsinho celebra com Jean o primeiro gol do São Paulo contra a Portuguesa

O São Paulo levou muito sufoco e viu Rogério Ceni fazer pelo menos um milagre debaixo dos paus, mas contou com a boa fase de Dagoberto e Ilsinho para vencer a Portuguesa por 2 a 0 neste domingo, na Arena Barueri, e garantir-se na semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos.

Mas não foi nada fácil. Sem Lucas em cima da hora por conta de um desconforto muscular na perna direita, o técnico Paulo César Carpegiani apostou em Ilsinho em seu lugar. E não poderia ter sido mais feliz, já que foi dele o primeiro gol, ainda na primeira etapa, após ótima jogada pela direita que acabou em cruzamento de Jean e cabeçada precisa do camisa 77.

Mas o tento no final do primeiro tempo acomodou o São Paulo. A segunda etapa foi inteira da Lusa, que pressionou, passou a maior parte do tempo no ataque, mas não conseguia acertar as conclusões. Quando o fez, Rogério operou milagre, como na cabeçada de Luis Ricardo aos 29 minutos após cobrança de escanteio. O camisa 1 tirou em cima da linha.

Aos 32, nova intervenção providencial do capitão tricolor após chute forte de Ferdinando. O arqueiro caiu no canto direito e evitou o gol que seria do empate. Aí, enfim, saiu o contra-ataque que Paulo César Carpegiani parece ter tanto apostado.

Após jogada muito rápida pela direita, Ilsinho entrou em diagonal, cruzou e achou Dagoberto dentro da área. Ele bateu forte, rente à trave esquerda do goleiro Weverton e determinou o triunfo por 2 a 0 e seu 12º gol na temporada, o que lhe confere seu melhor início de temporada no time do Morumbi desde a sua chegada. Ilsinho, por sua vez, vive seu melhor momento após o retorno ao clube, tendo feito três tentos nos últimos cinco jogos.



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/s%C3%A3o-paulo-resiste-%C3%A0-press%C3%A3o-e-sufoco-da-lusa-vence-e-vai-%C3%A0-semifinal