segunda-feira, 25 de abril de 2011

'Da outra vez bateu na trave, agora foi gol', diz Murilo, campeão da Superliga

Eleito o melhor jogador da final, contra o Cruzeiro, ponteiro do Sesi comemora título, que escapou na edição 2001/2002, e repassa prêmio para Vini

Por Danielle Rocha Belo Horizonte

Murilo e Jaqueline (Foto: Divulgação / CBV)Jaqueline corre e dá um abraço no marido
(Foto: Divulgação / CBV)

A experiência de seus quase 30 anos fez com que o Mineirinho não fosse um fantasma para Murilo. Quando entrou em quadra neste domingo, aquela final da Superliga de 2001/2002 não estava na cabeça. Na ocasião, recém promovido ao time profissional, defendia o Banespa e perdeu o título para o Minas. O que se viu dele contra o Cruzeiro foi calma. E desta vez a galeria ganhou a taça que faltava, com direito a bônus. O melhor jogador do mundo foi eleito o melhor da partida e ainda ganhou o prêmio de melhor recepção do campeonato.

Mas Murilo renunciou ao prêmio e o repassou para Vini, que anotou 16 pontos no confronto com o Cruzeiro e foi peça-chave em momentos delicados.
- Para mim ele foi o melhor e merece muito esse prêmio. Aliás, toda a nossa equipe merecia. Mas Vini é especial. É um central com 1,94m e já tinha sido campeão aqui com o Florianópolis. Para mim este era o título que faltava e batalhamos muito por ele. Não jogamos bem, mas tivemos cabeça. Antes bateu na trave agora foi gol - sorriu Murilo.
Vini com a mulher Evelyn (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)Vini beija a barriga de Evelyn, grávida
(Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)

O gesto emocionou o companheiro e coroou uma semana de grandes notícias para ele. No alto do pódio, ele fez da bola uma barriga para homenagear a esposa Evelyn, que está grávida.
- Olha a humildade desse cara! Não sei descrever nem o que estou sentindo. Murilo é o melhor do mundo e quem sou eu perto dele? Estou muito feliz de ter ajudado o time nesta conquista. Tive uma explosão de adrenalina nesta semana ao descobrir que meu filho chega em outubro. Não quis nem pensar na torcida durante a partida. Queria estar focado e blindado porque sabia que a pressão seria forte - comemorava Vini, que virou titular devido à fratura por estresse de Thiago Barth .
 A humildade de Murilo também enche outra pessoa de orgulho. Jaqueline, esposa e ponteira do Osasco, não se cansou de aplaudir o amado. Por vários momentos disse que sentiu vontade de entrar em quadra. Mas a vez dela vai chegar. No sábado, no mesmo Mineirinho, quer tentar o bicampeonato sobre o Rio de Janeiro. A vitória de Murilo & Cia serviu de inspiração.
- O problema na virilha nas semifinais deixou o Murilo preocupado. Ele queria o primeiro título no Brasil. E conseguiu se recuperar bem. Ele tem merecido todas as conquistas porque é diferenciado, muito trabalhador e tem um poder de superação que poucos têm. Se fica em casa dois dias sem treinar é uma agonia. Sei o que ele está sentindo hoje. Foi a mesma sensação que tive quando ganhei no ano passado a Superliga após meu retorno da Itália. Agora eu também quero ganhar a minha Superliga. Vai ser difícil, mas vamos tentar - afirmou Jaque.
 Além do ponteiro, o Sesi também dominou as premiações individuais. Wallace ganhou o de melhor ataque. Serginho ficou com o de recepção e defesa, e Sidão com o de melhor ataque. Do lado do Cruzeiro, Acácio levou o de bloqueador e William Arjona o de levantador.

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/murilo-sobre-vitoria-da-outra-vez-bateu-na-trave-agora-foi-gol.html

Nenhum comentário: