Já garantido na próxima fase do estadual e tentando atrapalhar o Palmeiras, o Tricolor, sem cinco titulares, enfrenta um time ameaçado pela degola
Titular na vaga de Lucas, Rivaldo conversa com
Carpegiani (Foto: Ag. Estado)
Carpegiani (Foto: Ag. Estado)
O Tricolor tem uma situação razoavelmente confortável, apesar dos problemas com os atletas. Lucas está suspenso, Juan foi poupado, enquanto que Fernandinho, Alex Silva e Miranda estão machucados. Rivaldo será um dos principais nomes do time, ao lado de Rogério Ceni e Dagoberto. O São Paulo é o segundo colocado do estadual, com 37 pontos, e já está classificado para a fase seguinte do torneio. Para tentar terminar a primeira fase como líder, precisa vencer neste domingo para impedir que o Palmeiras não seja mais alcançado. O rival venceu o Grêmio Prudente por 2 a 0, no último sábado, e tem agora 41 pontos.
A situação do Noroeste é extremamente perigosa. Uma derrota para o Tricolor Paulista pode representar a entrada da equipe na zona de rebaixamento do estadual, a uma rodada do fim da fase de classificação. Com 17 pontos na 15ª posição, o Norusca precisa se preocupar com o Linense, que tem 15 pontos e também joga neste domingo. Os outros rivais com 15 pontos, Ituano e Santo André, já jogaram no último sábado.
Veja a tabela de classificação do Paulistão
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, a partir das 16h. A TV Globo transmite para São Paulo. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o árbitro da partida, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa .
São Paulo: a permanência na cola do líder Palmeiras, que venceu no último sábado e não pode ser alcançado nesta rodada, mas ainda poderá perder o posto na última, se o Tricolor vencer neste domingo e também no próximo. E está em jogo também o teste para alguns atletas que serão escalados por conta de suspensão ou lesão dos titulares e podem dar alguma nova ideia para o técnico Paulo César Carpegiani para as partidas do Paulista e da Copa do Brasil.
São Paulo: com cinco desfalques, o técnico Paulo César Carpegiani teve de promover mudanças no time. Lucas está suspenso e dá vaga ao veterano Rivaldo. Fernandinho, Alex Silva e Miranda estão lesionados, enquanto que Juan foi poupado do confronto. O time deve ser formado por Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Júnior César; Rodrigo Souto, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Rivaldo; Marlos e Dagoberto.
Noroeste: o time de Bauru tem como missão evitar entrar na zona de rebaixamento do estadual. Depois de vencer a Portuguesa na última rodada, a equipe quer embalar justamente contra o time com maior número de vitórias no Paulistão.
São Paulo: o Tricolor tem o segundo melhor ataque da competição, com 34 gols em 17 partidas, ficando atrás somente do Santos (37). O principal artilheiro da equipe é Dagoberto, com sete gols.
Jorge Saran, técnico do Noroeste: "O grupo foi valente mais uma vez e guerreiro em campo. Acima de tudo mostrou muita personalidade diante de um forte adversário (Portuguesa). Tivemos a semana inteira para trabalhar e aproveitei para conversar bastante com o elenco sobre a importância deste jogo".
Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo: '"Estou preservando o Juan. Talvez no outro jogo faça isso com o Jean. Além do Rogério Ceni, eles foram o que atuaram em mais partidas. Estamos chegando a uma fase decisiva, em que tenho de tomar cuidados com os jogadores. Vamos ter as finais do Paulista, além dos jogos com o Goiás. Vamos ter cuidado com esse jogo e por isso as precauções".
* São Paulo e Noroeste já se enfretaram 68 vezes na história, com larga vantagem para o Tricolor Paulista. Foram 41 vitórias, 20 empates, e apenas sete derrotas.
* O São Paulo é a equipe que mais venceu nesta edição do Campeonato Paulista - são 12 vitórias em 17 partidas. O Tricolor sempre esteve entre os cinco primeiros colocados e liderou a competição por três rodadas.
* O Noroeste tem uma campanha apenas discreta no Paulistão. A dois pontos da zona de rebaixamento (15º colocado, com 17 pontos), o time de Bauru esteve entre os quatro últimos em oito de 17 rodadas.
* Jogando em Bauru, o Noroeste fez oito partidas, com apenas duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-paulista/noticia/2011/04/com-time-misto-sao-paulo-encara-o-noroeste-em-alerta-no-paulistao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário