segunda-feira, 21 de março de 2011

Wozniacki derrota Bartoli e levanta o troféu do WTA de Indian Wells

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Em seus últimos 11 torneios, número 1 do mundo conquistou seis títulos

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

Desta vez, não teve surpresa. Derrotada na final em 2010, Caroline Wozniacki enfim conquistou o título do WTA de Indian Wells, nos Estados Unidos. Com uma bela atuação diante da francesa Marion Bartoli, a número 1 do mundo fez 6/1, 2/6 e 6/3 e levantou o troféu do importante torneio californiano. É seu segundo triunfo em 2011. Campeã em Dubai e vice em Doha, a dinamarquesa de 20 anos disputou as finais dos últimos três eventos de que participou.
Caroline Wozniacki tênis Indian Wells final troféu (Foto: AP)Caroline Wozniacki festeja com o troféu de Indian Wells nas mãos (Foto: AP)

A conquista deste domingo dá sequência a uma fase impressionante da carreira de Wozniacki. Maior vencedora da temporada, com 19 vitórias, ela chegou às finais em oito dos últimos 11 torneios onde jogou e levantou troféus de campeã em seis deles.
Sua liderança no ranking também será ampliada graças à boa campanha em Indian Wells. Wozniacki ficará pelo menos mais duas semanas como número 1 do mundo. Bartoli, por sua vez, voltará a figurar no top 10 - algo que não acontece desde junho de 2008.
O primeiro set durou exatos trinta minutos e vinte e seis segundos. Para não dizer que foi extremamente fácil, Wozniacki levou um susto no terceiro game, na única quebra de Bartoli. Ainda assim, a francesa não teve força suficiente para incomodar a rival. Sem confirmar nenhum de seus saques, a número 17 do mundo caiu sem reagir: 6/1 para a dinamarquesa.
No primeiro game do segundo set, Bartoli confirmou seu primeiro serviço na partida, mas com muita dificuldade. Na sequência, no entanto, a francesa mostrou que estava disposta a engrossar o jogo. Deu trabalho para Wozniacki e voltou a quebrar o saque da líder do ranking. Embalou e confirmou seu serviço em seguida.
Bartoli conseguiu manter o jogo agressivo e consistente durante todo o segundo set. Por 6/2, com direito a nova quebra no oitavo game, ela fechou a parcial e levou a decisão para o terceiro set.
A número 1 do mundo, porém, começou a parcial decisiva com uma postura um pouco mais agressiva, deslocando mais a rival. Bartoli, que nunca foi uma tenista das mais ágeis em quadra, sentiu a diferença, perdendo o saque no primeiro e no quinto games. Ela ainda devolveu uma das quebras, mas sucumbiu com seu serviço novamente no nono game.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/wozniacki-derrota-bartoli-e-levanta-o-trofeu-do-wta-de-indian-wells.html

Nenhum comentário: