Agência Estado
Autor do gol da vitória do Corinthians, Liedson comemora com Alessandro: nove tentos em oito jogos
"O mais importante de tudo é que fizemos um bom jogo. Não foi um jogo brilhante, um belíssimo jogo, mas valeu o esforço de todos", comentou o centroavante à TV Bandeirantes. "Lutamos até o fim e desde o primeiro minuto. Fizemos o gol logo no começo e valeu a pena o resultado."
Sobre o gol da vitória do Corinthians, no rebote do goleiro, Liedson diz que não se preocupa com a plasticidade mas apenas em colocar a bola na rede adversária. "Não existe gol feio, gol feio é aquele que não se faz. Para mim, todos os gols são lindos. Fica mais bonito ainda quando vem com a vitória", afirma.
"Tivemos que fazer a nossa parte e fizemos. Com certeza o primeiro objetivo hoje era conseguir a vitória e nós conseguimos", concluiu Liedson.
Corinthians joga para o gasto, mas vence o Americana pelo Paulistão
O Corinthians fez sua parte para ser o líder do Campeonato Paulista. Venceu a partida contra o Americano neste...
Werther Santana/AE
"Com o gol, Liedson chega a nove no Paulista e disputa artilharia com Elano, que já anotou dez"
Neste domingo, no Pacaembu, a equipe alvinegra jogou para o gasto. Em jogo válido pela 14ª rodada do estadual. Liedson, retornando de lesão, anotou seu nono gol e entrou de vez na briga pela artilharia, atualmente com Elano, que marcou dez vezes. O Americana tem 16 pontos e é o 12.º.
Na próxima rodada, no meio de semana, o Corinthians recebe o Oeste. O Americana joga fora de casa contra o Mirassol. No domingo, o time alvinegro faz o clássico contra o São Paulo, que pode decidir o líder da competição.
O Corinthians aproveitou o jogo para homenagear o povo japonês, que sofre para reconstruir o país após um tsunami. Na arquibancada do Pacaembu, uma bandeira do Japão com o símbolo do clube. As camisas dos jogadores levavam o nome dos atletas escrito em japonês.
O JOGO - Diferentemente do que fez a Ponte Preta no Pacaembu, o Americana não mostrou interesse, nos primeiros minutos de jogo, de jogar recuado. Partiu para cima do Corinthians e começou dominando a partida. A estratégia só foi frustrada por uma falha de Jaílson.
Aos 9 minutos, Paulinho chutou de fora, o goleiro defendeu no canto esquerdo, mas deu rebote para o meio da área, onde estava Liedson. Aí ficou fácil para o atacante, que não teve trabalho para marcar o seu nono gol no Campeonato Paulista.
Logo em seguida, o Corinthians teve mais uma chance de marcar, em cruzamento de Morais que Dentinho desviou no segundo pau, mas mandou por cima do travessão. As chances corintianas, porém, pararam por aí no primeiro tempo. Com pouca criatividade no meio-campo, o time da casa fez um jogo pegado, equilibrado, mas com raras jogadas ofensivas.
O segundo tempo foi bem mais movimentado. Aos 4, Morais chutou rasteiro, no canto esquerdo, e Jaílson teve que se esticar todo para defender. Depois, aos 14, o goleiro saiu mal em um cruzamento, deu rebote, mas viu Paulinho errar o chute e mandar para fora na sequência do lance.
Até os 30 minutos, só deu Corinthians, que não falhava sempre no último ou no penúltimo toque da bola, já entrando na área do Americana. Depois, o Americana passou a assustar um pouco mais, mas sem levar perigo ao gol de Julio Cesar.
CORINTHIANS - 1 - Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Danilo) e Bruno César (Ramirez); Dentinho (Willian) e Liedson. - Tite.
AMERICANA - 0 - Jaílson; Jorge Luiz, Julio Cesar (Carlinhos) e Thiago Gomes; Luiz Felipe, Léo Silva, Magal, Sandro (Rafinha), Jackson e Fumagalli; Lúcio Flávio (John). - Toninho Cecílio.
Gol - Liedson, aos 9 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos - Morais, Jackson e Jorge Luiz. Árbitro - Cleber Wellington Abade. Renda - Não disponível. Público - 19.298 presentes. Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
FONTES:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28069420:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=28068905
Nenhum comentário:
Postar um comentário