Após viver uma semana turbulenta, com a saída do técnico Adilson Batista do comando da equipe, o Santos tenta retomar o caminho das vitórias diante do Oeste, neste sábado, às 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Amaros, em Itápolis. Mas, para esse importante compromisso válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o treinador interino santista, Marcelo Martelotte, não poderá contar com dois de seus principais jogadores: Elano e Neymar.

O primeiro passou a semana inteira com uma forte gripe e, na véspera do jogo, nesta sexta-feira, sua participação foi vetada contra o Oeste. Além de Elano, o lateral esquerdo Léo também não foi relacionado para a partida deste sábado, por conta de um resfriado.

No entanto, a principal ausência fica mesmo por conta de Neymar. O atacante, que teve um curto período de férias no final do ano passado, antes de se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Campeonato Sul-americano da categoria, no Peru, foi liberado para descansar. Porém, a Joia aproveitou o período sem treinar - até a próxima segunda -, para curtir o carnaval em Salvador e no domingo estará em um camarote da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Sem poder contar com três titulares, o interino alvinegro irá manter a estrutura do time que empatou com o Cerro Porteño, na última quarta, na Vila, pela Libertadores, mudando apenas os nomes. Alex Sandro substitui Léo na ala esquerda. O jovem Felipe Anderson terá a missão de jogar no lugar de Elano, enquanto Maikon Leite - recuperado de uma leve contusão no joelho direito - irá ocupar a vaga de Neymar, formando o ataque ao lado de Zé Eduardo.

Apesar dos problemas, Marcelo Martelotte confia em uma boa atuação, com vitória, para a equipe voltar a brigar pelo topo da classificação do Estadual e, de quebra, recuperar a confiança antes do duelo de decisivo com o Colo Colo (Chile), no dia 16, em Santiago, pela Libertadores.

"Se tivermos um bom desempenho, além de nos reabilitarmos no Paulistão, voltando à condição de brigar pela liderança da primeira fase, ganhamos moral, pois precisamos nesses três jogos antes do Colo Colo voltar a ter boas apresentações. Queremos ir para o Chile em uma condição diferente da atual, mais confiantes", analisou Martelotte, que espera conquistar bons resultados para, quem sabe, ser efetivado futuramente como técnico do Santos.

"Não podemos pensar no que passou (empate com o Cerro). Agora, temos que pensar no jogo contra o Oeste. Conto com o apoio dos jogadores. Fico satisfeito por isso, e espero que possamos ganhar. Sei que a minha chance de permanecer no cargo passa sempre pelos resultados que obtivermos. Por isso, vamos trabalhar ao máximo para que os resultados positivos venham", destacou o interino santista.

Já no Oeste, que faz boa campanha no torneio, com 17 pontos ganhos - dois a menos que o Peixe -, a ordem é ter atenção total com o adversário no confronto deste sábado de carnaval, para somar mais uma vitória.

Por isso, o volante Dionísio, revelado nas categorias de base do Alvinegro Praiano, espera que o Oeste saiba controlar o ímpeto de sua ex-equipe. "Eles virão pressionados, só que o Santos tem um excelente time e temos de ter atenção redobrada com os grandes jogadores da equipe deles. Faremos de tudo para conquistar um bom resultado e deixar o Oeste em uma posição ainda melhor na tabela", comentou.

Em relação ao time, o técnico Luis Carlos Martins deve contar com a volta do zagueiro Cris e o volante Dionísio, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Linense, na última rodada. Com isso, Rafael Caldeira e Léo Salino devem ficar na reserva.

FICHA TÉCNICAOESTE X SANTOSLocal: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 5 de março de 2011 (Sábado)
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Assistentes adicionais: Aurélio Sant'anna Martins e Leonardo Ferreira Lima

OESTE: Fábio; Dedê, Paulo Miranda, Cris e Fernandinho; Márcio Passos, Adriano, Dionísio e Roger; Anselmo Ramon e Fábio Santos
Técnico: Luis Carlos Martins

SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Felipe Anderson e Diogo; Maikon Leite e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27900058