Glorioso quer afastar de vez crise que se instalava em General Severiano
Joel Santana escondeu a escalação do Botafogo
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Tentando começar a Taça Rio com o pé direito, o Botafogo recebe o Volta Redonda, neste sábado, no Engenhão, às 16h (horário de Brasília). O Glorioso passou por dias turbulentos após a eliminação da Taça Guanabara e a derrota para o River Plate-SE no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. A vitória no jogo de volta e as conversas internas amenizaram os problemas. Contudo, o time alvinegro precisa de uma vitória para não voltar a viver momentos de crise. Com dores nas costas, Loco Abreu desfalca o Glorioso. Marcelo Mattos, que ainda se recupera de dores na panturrilha, também está fora da partida.(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Para o Volta Redonda, a Taça Rio é a chance de apagar os maus resultados do primeiro turno do estadual. Com apenas cinco pontos somados na competição, o clube é um dos mais ameaçados pelo rebaixamento (o Cabofriense, com quatro, é o único time que está abaixo a equipe da cidade do aço).
O Premier Futebol Clube (PFC) transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro deste confronto será Felipe Gomes da Silva, que terá os auxiliares Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ).
Volta Redonda: vencer o Botafogo pode ser a chave para a equipe deslanchar e começar a se afastar do perigo do rebaixamento. Com um primeiro turno bastante fraco, a equipe da cidade do aço precisa de bons resultados para não ter que disputar a segunda divisão estadual.
Volta Redonda: Sem desfalques no time principal, Dario Lourenço deve mandar a campo a seguinte escalação: Mauro, Fabinho, Padovani, Ávalos e Tiago Costa; Jonilson, Bruno Barra, Radamés, Bruno Lança, Jean e Pedro Henrique.
Botafogo: Lucas ainda não perdeu com a camisa do Botafogo. O lateral-direito é uma boa arma ofensiva e no treino desta sexta-feira mostrou estar com a pontaria calibrada nas cobranças de falta.
Volta Redonda: Jonílson conhece bem Genereal Severiano por ter jogado pelo Botafogo. O volante é uma das armas de Dário Lourenço para surpreender o Glorioso no Engenhão.
Joel Santana, técnico do Botafogo: "Eles têm um técnico bom, que sempre faz um bom trabalho lá. Têm uma zaga experiente e dois cabeças de área que eu conheço. O centroavante também é conhecido nosso. É um time que ainda está procurando uma melhor formação. Não é um time bobo. Minha preocupação maior, porém, é com minha equipe. Espero que ela faço o que se espera do atual campeão do estado"
Bruno Barra, volante do Volta Redonda: "O Botafogo certamente virá para cima, pois jogarão em casa e dependem de buscar uma vaga na final. Temos nossas armas para incomodar e tentar surpreende."
* Botafogo e Volta Redonda já se enfrentaram 49 vezes. O Glorioso venceu 29 vezes e perdeu apenas 6. O histórico registra 93 gols a favor do time alvinegro e 49 para o Voltaço.
* Nas seis vezes em que bateu o Botafogo, o Volta Redonda só o fez pela vantagem mínima (3x2 em 1976; 1x0 em 1985; 3x2 em 2001; 3x2 em 2002; 3x2 em 2006; e 2x1 em 2009).
* Botafogo e Volta Redonda não empatam há nove anos. A última igualdade aconteceu em 2002, no dia 11 de maio. O resultado do jogo disputado no Caio Martins foi 3 a 3.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/03/em-busca-de-estreia-com-pe-direito-bota-pega-o-volta-redonda.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário