terça-feira, 8 de março de 2011

Ronaldinho Gaúcho agita foliões em bloco na Barra da Tijuca

Segundo Subprefeitura da Barra, bloco reuniu 10 mil foliões.
Foliões torcedores vibraram na chegada do jogador do Flamengo.

Bernardo Tabak Do G1 RJ

Ronaldinho Gaúcho é cercado por fãs na chegada ao bloco (Foto: Bernardo Tabak/G1)Ronaldinho Gaúcho é cercado por fãs na
chegada ao bloco (Foto: Bernardo Tabak/G1)

O jogador Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, foi o grande destaque do bloco Isbarra que Eu Gosto, que, segundo a Subprefeitura da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, levou cerca de 10 mil pessoas para a Praça do Ó, na tarde desta segunda-feira (7), na Barra, na Zona Oeste do Rio. O Isabarra, que se apresenta pelo segundo carnaval consecutivo, convidou o bloco Samba, Amor e Paixão, que tem Ronaldinho Gaúcho como um dos fundadores e presidente de honra, para aproveitar o som e estrutura e fazer sua estréia no carnaval carioca.
Ronaldinho chegou ao bloco por volta das 17h30, cerca de meia hora após o Isbarra começar a tocar, acenou para os fãs e jornalistas e se juntou a Léo Moura e Negueba, também jogadores do Rubro-Negro. De cima do caminhão de som, o jogador foi saudado pelos foliões, a maioria torcedores do Flamengo. Muitos deles atiraram camisas do clube para cima do trio elétrico, em uma tentativa de conseguir um autógrafo.
Um jovem com uma máscara do Ronaldinho e um jogador com o corte do cabelo do Léo Moura curtem o bloco. (Foto: Bernardo Tabak/G1)Um jovem com uma máscara do Ronaldinho e um jogador com o corte do cabelo do Léo Moura curtem o bloco. (Foto: Bernardo Tabak/G1)

O bloco Samba, Amor e Paixão – um trocadilho com um dos cantos da torcida do Flamengo, que diz: “Raça, amor e paixão” - foi idealizado por Ronaldinho Gaúcho juntamente com Assis, irmão do jogador, Giba, cunhado do craque, e Leleco, que é integrante do grupo Sampa pra Gente, do qual Ronaldinho é empresário. O bloco não tinha licença da Riotur para desfilar nesta segunda-feira e por isso utilizou a estrutura do Isbarra.
Grávida escreve nome do time de coração na barriga
O Isbarra que Eu Gosto é um bloco que segue em parte a linha de outros grandes blocos, como o Monobloco e o Bangalafumenga. “A diferença é que utilizamos guitarra com distorção, tem um DJ e, além de samba, tocamos funk e até mesmo uma música de Roberto Carlos com influência de Jimmi Hendrix”, explica o guitarrista Kadu Mota. “E tocamos também muito Tim Maia, Sandra de Sá e Jorge Benjor”, acrescenta o presidente do bloco, Renato Reis.
A vendedora Fabrícia Cavalcanti levou Maria Antonia na barriga para o bloco. (Foto: Bernardo Tabak/G1)A vendedora Fabrícia Cavalcanti levou Maria Antonia na barriga para o bloco. (Foto: Bernardo Tabak/G1)
Os foliões cantaram o hino do Flamengo e vibraram com as aparições dos jogadores em cima do trio elétrico. Um deles levou um enorme boneco com a cara de Ronaldinho. A vendedora Fabrícia Cavalcanti, grávida de 6 meses de Maria Antonia, fez questão de escrever o nome do time de coração na barriga. “A roupa que ela vai vestir na maternidade é um vestidinho rubro-negro”, afirmou a mãe, para em seguida abrir um largo sorriso.O bloco Samba Amor e Paixão, fundado pelo jogador, foi o convidado especial deste segundo ano de desfile. O grupo canta junto com o Isbarra para os foliões, com um repertório em que o samba predomina.

FONTE:
http://g1.globo.com/carnaval/2011/noticia/2011/03/ronaldinho-gaucho-agita-folioes-em-bloco-na-barra-da-tijuca.html

Nenhum comentário: